Quênia estuda o uso de Blockchain nas próximas Eleições

Vote Blockchain para Presidente

Siga no

A revolução que as criptos estão trazendo não está se limitando apenas ao mercado financeiro. O uso da Blockchain em várias áreas já está ocorrendo e a tendência é aumentar cada vez mais de acordo com a adoção da grande massa populacional.

Um exemplo, o uso da Blockchain para garantir a veracidade de um determinado dado. E nesse quesito podemos citar o uso em eleições. E isso já está ocorrendo, ou pelo menos esta sendo planejado.

Não é apenas a população Brasileira que está desconfiada com as eleições, a agência eleitoral do Quênia tambem está. Essa agência planeja utilizar um sistema de votação com blockchain. O motivo para essa utilização é para promover a transparência eleitoral.

As eleições são uma velha história no Quenia. A nação sofre alegações de fraude desde 1991. Visando isso, a agência pretende utilizar uma Blockchain para melhorar a transparência eleitoral.

O sistema que utilizaria a blockchain seria usado para oferecer resultados de votação em tempo real para evitar qualquer percepção de má conduta, incluindo adulteração dos resultados.

Essas medidas não são apenas para punir a corrupção. Em 2007, a nação ficou em caos após os resultados das eleições, deixando cerca de 1.100 pessoas mortas, além de ter desalojado cerca de 600.000 antes que um governo de coalizão fosse finalmente acordado.

Um sistema de votação apoiado por uma blockchain poderia ser uma ferramenta valiosa na promoção de uma democracia pacífica no Quênia, pondo fim a quaisquer dúvidas persistentes sobre a legitimidade dos resultados.

Soluções blockchain nas eleições

A Ucrânia também vem testando os benefícios de utilizar a blockchain em seu procedimento de votação . A Comissão Eleitoral Central da Ucrânia tem experimentado a blockchain NEM.

Aqui no Livecoins, nos mostramos a opinião de alguns Candidatos sobre Criptomoedas e Blockchain.

Esses são alguns exemplos do possível uso. A Blockchain veio para mudar a forma como nós utilizamos os dados.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: pumared92@gmail.com
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias