A revolução que as criptos estão trazendo não está se limitando apenas ao mercado financeiro. O uso da Blockchain em várias áreas já está ocorrendo e a tendência é aumentar cada vez mais de acordo com a adoção da grande massa populacional.

Um exemplo, o uso da Blockchain para garantir a veracidade de um determinado dado. E nesse quesito podemos citar o uso em eleições. E isso já está ocorrendo, ou pelo menos esta sendo planejado.

Não é apenas a população Brasileira que está desconfiada com as eleições, a agência eleitoral do Quênia tambem está. Essa agência planeja utilizar um sistema de votação com blockchain. O motivo para essa utilização é para promover a transparência eleitoral.

As eleições são uma velha história no Quenia. A nação sofre alegações de fraude desde 1991. Visando isso, a agência pretende utilizar uma Blockchain para melhorar a transparência eleitoral.

O sistema que utilizaria a blockchain seria usado para oferecer resultados de votação em tempo real para evitar qualquer percepção de má conduta, incluindo adulteração dos resultados.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Essas medidas não são apenas para punir a corrupção. Em 2007, a nação ficou em caos após os resultados das eleições, deixando cerca de 1.100 pessoas mortas, além de ter desalojado cerca de 600.000 antes que um governo de coalizão fosse finalmente acordado.

Um sistema de votação apoiado por uma blockchain poderia ser uma ferramenta valiosa na promoção de uma democracia pacífica no Quênia, pondo fim a quaisquer dúvidas persistentes sobre a legitimidade dos resultados.

Soluções blockchain nas eleições

A Ucrânia também vem testando os benefícios de utilizar a blockchain em seu procedimento de votação . A Comissão Eleitoral Central da Ucrânia tem experimentado a blockchain NEM.

Aqui no Livecoins, nos mostramos a opinião de alguns Candidatos sobre Criptomoedas e Blockchain.

Esses são alguns exemplos do possível uso. A Blockchain veio para mudar a forma como nós utilizamos os dados.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.