BRasil Bitcoin

No dia 7 de outubro acontecerá a próxima eleição onde nós escolheremos o próximo presidente e vice-presidente da República, também escolheremos o governador e vice-governador de estado e do Distrito Federal, senador, deputado federal, estadual e distrital.

O voto é a forma pela qual todo cidadão pode escolher quem o representará na Administração Pública, na elaboração de leis e na aplicação do dinheiro público para melhoria do país, dos estados e dos municípios.

De acordo com a legislação em vigor, o eleitor fará a sua escolha na urna eletrônica, obedecendo à seguinte ordem de votação: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador primeira vaga, senador segunda vaga, governador e presidente da República (Lei nº 9.504/1997, art. 59, § 3º).

Pois bem, é comum possuímos dúvidas em relação às propostas dos presidenciáveis. De acordo com a última pesquisa de intenção de votos publicado pela Infomoney, 31% dos eleitores estão indecisos sobre qual candidato escolher.

Para quem se encontra entre os indecisos, talvez esta planilha possa ajudar. Ela contem as propostas dos candidatos e pode ser uma grande aliada na decisão.

Ariel Marquezin é o criador da planilha, ele cadastrou links das fontes sobre a opinião dos canditados em relação à algum assunto. Então fica fácil escolher aquele que é contra ou a favor sobre um tema que você considera importante.

De acordo com o autor, a planilha é agrupada em temas para facilitar as prioridades de casa eleitor: “alguns acham segurança o mais importante, outros a economia e assim por diante; e em seguida os assuntos referentes a cada um desses temas.”

“Eu tentei abordar os temas de forma mais ampla possível para não deixar tendencioso para um ou dois candidatos, por isso acredito ser uma tabela bastante confiável. Espero poder ajudá-los a enxergar melhor os pré-candidatos.” Ariel Marquezin

Abaixo você pode ver a opinião dos presidenciáveis em relação a economia.

Também está disponível em PDF, baixe aqui.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----
Opinião canditados sobre economia. Clique aqui para ver a planilha completa

O Livecoins procurou o autor e perguntou sobre a opinião dos presidenciáveis sobre Bitcoin e blockchain, ele nos disse que cadastrou assuntos “mais voltados para a massa”, “Esse tipo de assunto a gente não vê a galera trocar muita ideia sobre e não sei se os presidenciáveis falam sobre isso”.

Bom, realmente, poucos presidenciáveis deram suas opiniões sobre blockchain e bitcoin. O assunto não é muito discutido entre eles, então, separamos aqui algumas informações que temos sobre o que os candidatos à presidência falam sobre bitcoin e blockchain.

O que os presidenciáveis pensam sobre Bitcoin e Blockchain

Nem todo candidato se pronunciou sobre o assunto ainda, Bitcoin vai contra o sistema, contra a centralização, então não seria surpresa se todos eles fossem contra a adoção em massa do Bitcoin no Brasil.

O TSE proíbiu o uso de moedas virtuais tanto em arrecadação como em gastos na campanha eleitoral. A proibição, segundo o TSE, é embasada em resoluções do Banco Central e da CVM e se deve ao “riscos de transação com esse tipo de ativo”.

Seguindo aqui a mesma ordem da planilha, vamos às opiniões que já temos conhecimento:

BOULOS – (PSOL)

Não encontramos informações que expressassem a opinião do candidato sobre o assunto.

CIRO GOMES – (PDT)

Ciro disse em dezembro de 2017 que o Bitcoin “parece pirâmide financeira“.

MARINA – (REDE)

Não encontramos informações que expressassem a opinião do candidato sobre Bitcoin.

Marina está utilizando a plataforma da VoteLegal que é baseada em Blockchain da Decred para financiamento de sua campanham.

ALCKMIN – (PDSB)

Geraldo Alckmin estudou a possibilidade de aceitar criptomoedas como doação no final do ano passado, antes de ser proibido pelo TSE.

ÁLVARO DIAS –  (PODE)

E um vídeo publicado no GrupoBitcoin Brasil, Álvaro Dias se mostrou preocupado com a taxação da criptomoeda e não deixou claro se é favor ou contra.

AMOEDO – (NOVO)

João Amoedo disse ser a favor do Bitcoin em uma postagem no Twitter em Dezembro de 2017. Amoedo também é a favor do uso da Blockchain.

BOLSONARO – (PSL)

Não encontramos informações de Jair Bolsonaro falando sobre o assunto, entretanto encontramos um vídeo de Eduardo Bolsonaro falando a favor da criptomoeda dizendo que ela é “uma tendência mundial.”


Enviamos e-mails aos presidenciáveis que não encontramos informações, assim que (se) eles responderem, vamos atualizar a lista.

Se você tiver informações relevantes, nos avise para incluirmos na lista. [email protected]

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!