Ray Dalio diz que Bitcoin é “uma baita invenção”

Dalio disse que o Bitcoin é uma grande realização por ter conseguido alcançar o objetivo de se tornar um novo sistema de dinheiro através de um código.

Siga no
Ray Dalio

De 2017 até agora o Bitcoin passou por um de seus períodos mais interessantes, tendo grandes desenvolvimentos de preço e de estabilidade dentro do mercado, mostrando que está aqui para ficar. Nesse período, muitos que criticavam a moeda digital passaram a mudar de ideia e enxergar a moeda pelo que ela realmente é. Um dos antigos críticos da criptomoeda que está aos poucos se tornando um defensor é Ray Dalio, que afirmou que o “bitcoin é uma “baita invenção.”

Não apenas isso, mas ele também comparou o ativo como uma reserva de valor similar ao ouro e pode estar considerando as criptomoedas como uma proteção contra a inflação da moeda fiduciária.

Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, escreveu uma nota para os clientes de sua companhia falando sobre diferentes tipos de investimento e com certo foco na maior criptomoeda do mundo. A nota foi compartilhada com a Bloomberg, que teve a autorização para divulgá-la.

Dalio disse que o Bitcoin é uma grande realização por ter conseguido alcançar o objetivo de se tornar um novo sistema de dinheiro através de um código, além é claro de ter ganhado muita popularidade nos últimos anos.

“Ter inventado um novo tipo de dinheiro através de um sistema que é programado em um computador e que tem funcionado por cerca de 10 anos e está rapidamente se popularizando, tanto como dinheiro quanto uma reserva de valor, é uma realização impressionante.”

Outro ponto importante da nota é quando ele compara o Bitcoin a uma reserva de valor como o Bitcoin, algo que estamos precisando atualmente.

“Não existem muitos altivos alternativos como o ouro em um tempo que a necessidade deles está aumentando.”, escreveu Dalio.

A posição de Dalio não é completamente positiva, claro, afinal ele reconhece totalmente os riscos do Bitcoin, alertando que apesar de considerar o ativo com “capacidade de abalar o sistema financeiro tradicional” e “deixar os investidores ricos”, o futuro do Bitcoin é incerto.

“O Bitcoin é uma opção de longa duração em um futuro altamente desconhecido”, disse Dalio ao afirmar que investir na moeda é reconhecer o potencial de perder até 80% do seu investimento.

Apesar de ser uma posição relativamente morna, a posição de Dalio é uma ótima régua para determinar como o mercado vem mudando em relação ao ativo digital. No ano passado outro peso pesado do setor de fundos garantidores passou a apostar na moeda. Paul Tudor não apenas defendeu o Bitcoin como comprou uma grande quantidade da moeda. 

Com cada vez mais grandes nomes se animando para a ideia do Bitcoin, maior pode ser a demanda para o ativo digital e consequentemente maior pode ser o seu preço no futuro. No entanto, como o próprio Dalio afirmou, o futuro é altamente incerto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha...

Rafael Portugal perdeu R$ 1,2 milhão na pirâmide do “Faraó dos bitcoins”

A GAS Consultoria se tornou uma das mais notórias pirâmides de Bitcoin do Brasil e causou um prejuízo bilionário para investidores em todo o...

Jornalistas e investidores de criptomoedas são estúpidos, diz Nassim Taleb

Nassim Taleb, renomado escritor e investidor, voltou atacar o Bitcoin nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o Bitcoin é igual a bolha das tulipas porém...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias