Ray Dalio pede que investidores comprem bitcoin e ouro e evitem ativos de dívidas

De acordo com Dalio, os níveis de dívidas dos países aumentaram a um patamar sem precedentes, o que lhe preocupa quanto a incapacidade de honrar os pagamentos futuros.

O megainvestidor Ray Dalio, ex-CEO da Bridgewater Associates, participou de um painel nos últimos dias e reforçou o pedido para que investidores comprem bitcoin e ouro como proteção para os próximos anos.

De acordo com ele, a única forma verdadeira de proteção de patrimônio para os próximos anos será via “dinheiro forte”. Ou seja, ele mostrou uma total desconfiança com o dinheiro emitido pelos bancos centrais, as chamadas moedas fiduciárias.

Vale o destaque que para financiar suas atividades, muitos governos emitem dívidas públicas para captar dinheiro no mercado. No Brasil, por exemplo, o Tesouro Nacional é o responsável pela emissão de dívidas, por meio de produtos de renda fixa conhecidos como Tesouro Direto.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

“Dinheiro fiduciário vai morrer com dívidas de países, compre bitcoin e ouro”, diz Ray Dalio

De acordo com informações divulgadas pelo South China Morning Post (SCMP), Ray Dalio palestrou no Abu Dhabi Finance Week 2024, na última terça-feira (10).

Em sua fala, ele declarou que os países enfrentam crises crescentes que podem levar a uma inadimplência no pagamento de dívidas públicas. Ou seja, para Dalio, os investidores devem evitar investir em produtos atrelados a dívidas públicas, procurando dinheiro forte como bitcoin e ouro.

Ao abordar o tema do possível colapso financeiro, Ray declarou que grandes potências econômicas enfrentam problemas crescentes com suas dívidas. Entre eles, os EUA e a China, exceto a Alemanha, têm enfrentado o problema de uma forma que a dívida pode se tornar impagável.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin! Crie sua conta na: Coinbase 🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Para dar uma visão de seu pensamento, ele pediu que os investidores evitem ter atenção nas manchetes diárias. Contudo, eles devem prestar atenção aos detalhes que circulam o mercado financeiro.

Dizendo existir cinco grandes forças, Dalio pede atenção ao “dinheiro, economia e dívidas“, políticas internas dos países, geopolítica, desastres naturais e novas tecnologias.

“Ordem Mundial está mudando com conflitos entre países”, disse bilionário

Em uma publicação em sua conta no X, onde reúne mais de 1 milhão de seguidores, Dalio ainda fez uma forte declaração sobre o atual momento geopolítico mundial. De acordo com ele, a “ordem mundial” está atravessando mudanças.

Assim, os investidores devem começar a analisar friamente os movimentos do mercado, para navegar com maior segurança pelo transtorno causado, principalmente, por conflitos entre países.

Para ajudar os seus seguidores a compreenderem a sua visão, ele recomendou ainda a leitura de um livro de sua autoria, além de um vídeo que compartilhou em sua conta.

“Peço que você entenda como e por que a ordem mundial está mudando para que você possa navegar bem por ela.

Se você está observando o que está acontecendo, agora está vendo mais lutas dentro dos países, mais lutas entre países e mais excessos de dívida do que em qualquer outro momento desde o período de 1930-45. Os EUA, França, Japão, Alemanha, Reino Unido, Coreia, Japão, China, Rússia, Oriente Médio e muitos outros estão atormentados por esses problemas, e eles estão se espalhando.

Para entender por que e para onde provavelmente estamos indo, peço que você assista a este vídeo de 40 minutos no link da minha biografia ou leia meu livro Principles for Dealing with the Changing World Order. Então podemos trocar ideias sobre o que está acontecendo aqui nas redes sociais.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias