Receita Federal do Reino Unido pagará mais de meio milhão por software capaz de rastrear Bitcoins

A agência tributária do Reino Unido está pronta para desembolsar mais de meio milhão de reais por um software capaz de rastrear bitcoins.

Siga no
Receita Federal e criptomoedas
Receita Federal e criptomoedas

A Receita Federal do Reino Unido abriu uma licitação no valor de £ 100.000 (R$ 544.596,00) para adquirir um software que seja capaz de rastrear transações com bitcoins. O software deve ser capaz de identificar transações com criptomoedas que tentem sonegar impostos.

A HMRC – agência tributária do país – está procurando uma ferramenta que permita que sua equipe de crimes cibernéticos analise transações de criptomoedas. De acordo com a solicitação da instituição, “criptomoedas como Bitcoin e Ethereum são cada vez mais usados ​​para pagamentos legítimos – mas também para “sonegação de impostos e lavagem de dinheiro”.

Assim, o governo está buscando tecnologia para rastrear transações de criptomoedas, identificando aquelas que foram propositalmente “camufladas” em serviços de mixagem, jogos de azar e mercado negro.

A licitação diz que a ferramenta deve rastrear Bitcoin, Bitcoin Cash, Ripple, Tether, Litecoin, Ethereum e Ethereum Classic.

A licitação deve dar preferência àquele que conseguir desenvolver funcionalidades adicionais para analisar criptomoedas privadas, como Monero, Zcash e Dash.

receita reino unido blockchain
receita reino unido blockchain

É possível rastrear bitcoins?

Sim, a tecnologia do Bitcoin é transparente e publica, assim, esperasse que essas transações possam ser rastreada naturalmente, mas, existem várias técnicas para manter o anonimato na rede, como a troca do bitcoin por outra criptomoeda, por exemplo.

Várias ferramentas grátis na internet analisam dados brutos da blockchain” mas o departamento quer investir em um produto comercial que permita fechar “lacunas de inteligência”, assim, a autoridade tributária está buscando “uma ferramenta que suporte métodos de coleta para identificar e agrupar transações de criptomoedas em transações e identificar aquelas vinculadas a provedores de mixagem ou outras formas de esconder transações”.

A agência tributária do Reino Unido está pronta para desembolsar mais de meio milhão de reais no software. Propostas de fornecedores podem ser enviadas até o dia 31 de janeiro.

A agência tributária está, portanto, buscando o “fornecimento de uma ferramenta que suporte métodos de coleta de inteligência para identificar e agrupar transações de criptomoedas em transações vinculadas e identificar aquelas que não são legitimas ou possuem origem suspeita.

A HMRC está de olho nos usuários de criptomoedas já há algum tempo. No ano passado ela exigiu informações de clientes de várias corretoras, como a Coinbase, eToro e CEX.IO. A agência enviou cartas a essas empresas solicitando o nome e histórico de transações dos clientes, declarando que “essas transações podem resultar em possíveis encargos tributários e a HMRC tem o poder de emitir avisos exigindo que as corretoras forneçam essas informações”.

Agora vamos aguardar para ver qual empresa irá fornecer a ferramenta ao governo do Reino Unido, mas a lista das empresas que já fazem isso é enorme.

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...