Receita Federal dos EUA de olho em operações com ATM de Bitcoin

Operações nesses locais sob vigilância confessou agência!

-

ATM de Bitcoin
ATM de Bitcoin
Anúncio

A comunidade de criptomoedas agora vai ter que lidar com um novo método de vigilância iniciado pelos EUA. A Receita Federal do país, representada pela IRS, afirmou estar de olho em ATM de Bitcoin e quiosques que vendem criptomoedas.

IRS é a Receita Federal dos EUA que quer pegar operações feitas em ATM de Bitcoin

De acordo com informações da Bloomberg Law, os EUA querem pegar dinheiro das criptomoedas. O detalhe é que houve uma nova modalidade de conseguir isso: rastrear operações feitas com ATM ou em quiosques.

Segundo apurou a reportagem, no dia 15 a IRS soltou uma nota sobre o caso. Os investigadores criminais da agência estão com foco total nas operações realizadas nestes ambientes.

Além disso, o chefe da IRS, John Fort, afirmou que há uma parceria desta instituição com a polícia. A medida visa controlar operações realizadas em ATMs, principalmente quando há suspeitas de atividades ilícitas.

Em outras palavras, se você pode entrar, colocar dinheiro e retirar bitcoin, obviamente estamos interessados potencialmente na pessoa que usa o quiosque e qual é a fonte dos fundos, mas também nos operadores dos quiosques

Até o momento ainda não há nenhum caso público registrado de operações ilegais com Bitcoin em ATM ou quiosques. Entretanto, o chefe John afirmou que há alguns casos que já estão em avaliação.

Preocupação com lavagem de dinheiro e evasão de divisas

A maior preocupação de rastrear tais operações, de acordo com o chefe da IRS, é lavagem de dinheiro. Isso porque as máquinas conhecidas como ATM de Bitcoin devem seguir as leis dos EUA. Contudo, para o IRS tais máquinas não têm se sido  alinhadas com tais regulamentações.

Ele afirmou que quer pegar as informações de quem compra criptomoedas em quiosques e ATMs de Bitcoin. Além disso, também possuem o interesse em quem comercializa tais moedas, ou seja, o dono das máquinas e quiosques.

Contudo, a nova política de rastrear criptomoedas não vai afetar apenas estes serviços. As exchanges de criptomoedas, baseadas nos EUA principalmente, também estão na mira.

Para John, com o receio dos norte-americanos com a situação do país com a China, há medo de uma evasão para o exterior de dinheiro. Além disso, investidores do país podem querer operar em bolsas estrangeiras, e sair com o dinheiro via criptomoedas poderia facilitar este processo.

Temos a preocupação de que, à medida que as coisas se estreitam aqui nos EUA, estamos empurrando as pessoas para as bolsas estrangeiras… Temos que focar nisso também

País com maior número de ATM de Bitcoin do mundo

O trabalho da Receita Federal dos EUA para conter problemas com lavagem de dinheiro utilizando ATM de Bitcoin não será fácil. A explicação é porque este possui a maior quantidade de máquinas do mundo, segundo informações do CoinATMRadar.

São mais que 4 mil máquinas no país, espalhadas por todo o território. O segundo colocado que é o Canadá possui pouco mais que 700. No Brasil só há o registro de um ATM de Bitcoin, de acordo com o website.

A regulamentação dos EUA ainda não define muitos aspectos para criptomoedas. Há quem acredite que o país seja importante para o Bitcoin, uma vez que é lá o maior volume de operações com moedas fiat. Entretanto, caso os usuários encontrem dificuldades com operações em máquinas, o uso desta pode cair.

Quando Satoshi Nakamoto criou a moeda, a ideia era não haver intermediários. Tais máquinas, se virarem alvos de autoridades pelo mundo pode cair em desuso pela comunidade de criptomoedas.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...

Mineradores estão vendendo bitcoins mais rápido do que conseguem gera-los

Desde que o surto de coronavírus tomou proporções globais, a economia em todo o mundo tem sentido os impactos da pandemia. Mas foi a...
Criptomoeda Decred

Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará...