99% dos ATM de criptomoedas suportam Bitcoin

Adoção está aumentando!

Siga no

A tecnologia Bitcoin está em constante crescimento após um ano de grandes inovações, e vê em 2019 um grande crescimento dos ATM instalados no mundo.

ATM são os caixa eletrônicos criados por bancos para facilitar o acesso a serviços de autoatendimento e na conversão de moedas digitais para físicas, e para as criptomoedas essa tecnologia já se encontra disponível.

Ao comprar criptomoedas em ATM, o usuário recebe uma paper wallet com o saldo de cripto adquirido, junto da chave privada e chave pública do endereço, para que possa depois utilizar como queira.

E de acordo com dados recentes extraídos no dia 14 de janeiro pelo Livecoins do site CoinATMRadar, cerca de 99% dos ATM de criptomoedas suportam o Bitcoin como moeda disponível para troca.

Mas não é só isso, pois cerca de 59.5% dos aparelhos suportam o Litecoin (LTC), e 49.3% suportam o Ethereum (ETH). Além disso, 33.9% dos ATMs suportam Bitcoin Cash (BCH), e por fim, 17.9% suportam a criptomoeda DASH (DASH).

De acordo com o website CoinATMRadar, ainda no dia 14 de janeiro de 2019, em todo o mundo já existia mais de 4 mil equipamentos instalados, um valor que é o dobro do que constava no dia 01 de janeiro de 2018.

O crescimento do setor de ATM instalados no mundo é uma forma a mais de mostrar que as criptomoedas existem, e para quem vê dificuldades em comprar criptomoedas essa tecnologia pode fazer com que o processo seja mais fácil.

A Argentina é um dos países que tem visto um crescimento da instalação dos equipamentos na capital Buenos Aires, e já desponta como um dos países da América do Sul com mais equipamentos.

O website CoinATMRadar ainda mostra através de um gráfico que a taxa de instalação diária das máquinas está em cerca de 3.4 equipamentos instalados por dia no mundo.

O crescimento dos principais fabricantes das máquinas também dobrou em relação ao janeiro de 2018, o que confirma o crescimento do setor.

Um detalhe sobre os dados do Brasil que chama atenção no CoinATMRadar, é que só constam dois aparelhos instalados na cidade de São Paulo, ou seja, com o mercado de ATM em crescimento no mundo as oportunidades no Brasil são enormes visto o gap do setor.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Presidente do Banco da Inglaterra sugere que criptomoedas estão com os dias contados

Durante um painel virtual de debate sobre moedas digitais em Davos, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, disse que uma moeda digital "duradoura"...

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank...

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Nietzsche aprovaria o Bitcoin?

"As empresas que vão a falência afetam os contribuintes com seus prejuízos”, mas “quando ganham dinheiro, ficam só pra eles”. É a chamada era...

Bolha do mercado de ações nos EUA está prestes a estourar, alerta o Bank of America

Um dos maiores bancos dos Estados Unidos publicou um relatório alertando que a “forte alta” no mercado de ações em menos de 1 ano...

“Bitcoin será destruído com a regulamentação governamental”, diz professor de Harvard

A previsão para o preço futuro do Bitcoin é algo muito comum no criptomercado, alguns acreditam que, até o fim deste ano, teremos o...

“Bitcoin é uma bolha, mas o sistema financeiro mundial é uma bolha maior”, diz ex-analista da Bridgewater

Não é de hoje que os críticos do Bitcoin apontam a criptomoeda como uma bolha financeira. Em dezembro de 2017 talvez tenha sido o...

Empresa listada na Nasdaq compra R$ 820 milhões em Bitcoin

A Marathon Patent Group, empresa de capital aberto listada na Nasdaq, comprou 4.812 bitcoins por um total de US $ 150 milhões, aproximadamente R$...