ATM de Bitcoin

A Argentina está passando por grandes dificuldades financeiras, e notou-se recentemente que a movimentação de Bitcoins no país estaria aumentando, o que agora consolida-se com a instalação de mais ATMs em Buenos Aires.

No país, de acordo com o site Coin ATM Radar, já existem instalados cerca de 5 máquinas de conversão BTC para Peso Argentino.

A novidade da instalação dos dois novos dispositivos foi dada pelo portal local Cripto Noticias, que disse que Buenos Aires se torna uma das cidades com mais ATM na América Latina.

Isso faz com que cerca de sete novas máquinas estejam instaladas no país atualmente, e a instalação destes equipamentos faz com que a Argentina seja o quinto maior país da América Latina em número de ATM de Bitcoin.

A empresa que conduz as instalações se chama Athena Bitcoin Argentina, que promete ainda para o início de 2019 instalar mais duas ou três máquina no país.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

De acordo com Santiago Molins que é diretor de TI e Inovação da empresa “A particularidade desses caixas eletrônicos é que eles estão em áreas de alto tráfego, pois eles estão dispostos em galerias, shopping centers e supermercados Walmart”.

As novas instalações dos equipamentos não serão feitas exclusivamente em Buenos Aires, mas também em seu arredor.

Apesar da empresa não ter um plano de expansão, quem tiver interesse em ter um ATM de Bitcoin instalado em sua organização pode entrar em contato pelo site oficial e conversar com a equipe.

No Brasil existem apenas duas máquinas de acordo com o Coin ATM Radar, e as duas estariam na cidade de São Paulo. O país que mais possui ATM de Bitcoin é os EUA, com mais de 2400 máquinas instaladas.

Na América Latina os principais números atuais são: Colômbia possui 27 ATM instalados, o México 11, o Panamá 10 e a República Dominicana 8.

O passo de converter moedas estatais para Bitcoin está se tornando mais disputado, com o Yen tendo passado inclusive o Dólar no quesito recentemente.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.