Yen passa Dólar em transações com Bitcoin

Moeda Japonesa!

Siga no

As moedas estatais, que por vezes também são conhecidas como fiat money, estão sendo trocadas por Bitcoin e a moeda Japonesa teria a maior quantidade de volume até o momento desta.

No Japão o cenário de criptomoedas é totalmente favorável, no país as exchanges foram regulamentadas de forma branda, o que tornou possível que operações fossem realizadas de forma fácil. No país o Bitcoin é legalizado e de fácil acesso.

De acordo com o levantamento do website CoinHills, o Japão é atualmente o maior país em número de transações de Bitcoin com moeda estatal.

O detalhe é que os EUA ocupavam esta posição, e agora é o segundo país em número de transações, pelo menos até o momento da escrita deste.

O Japão possui cerca de 49.34% de transações com YEN / BTC, enquanto os EUA possuem 46.34% em relação ao USD / BTC.

O terceiro maior país é a Coréia do Sul com 1.85% no par KRW / BTC. O Euro aparece na quarta posição com 1.53% no par EUR / BTC. O Brasil está na posição 14 com apenas 0.03% no par BRL / BTC.

Um detalhe que chama a atenção é que mesmo na posição 14 o Brasil está com mais volume de transações, de acordo com o Coinhills, do que a China e a Índia que são os dois países mais populosos, mas que também não possuem facilidades para o acesso a criptomoedas pela sua população.

O Bitcoin no momento da escrita deste estava em valorização de mercado de mais de 6%, valendo cerca de R$ 16 mil por unidade.

Outro fato que chama a atenção é que a dominância do Bitcoin caiu cerca de 4% nos últimos dias, estando em cerca de 49% no momento da escrita deste, o que mostra que os traders no fim de semana anterior ao Natal tiveram preferência em comprar altcoins e vender os seus BTCs.

https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Havia ainda uma análise anterior de que os preços chegariam no dia 25 em cerca de U$ 4.400, o que está próximo de acontecer com a subida recente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias