Receita Federal vai tributar Bitcoin nos EUA

Movimento global começou!

Siga no
Bandeira Bitcoin e EUA
Bandeira Bitcoin e EUA

O ano de 2019 tem sido especial para o Bitcoin, uma vez que está sob os holofotes de governantes pelo mundo todo. Nos EUA, a Receita Federal (IRS) afirmou em recente documento que vai tributar o Bitcoin (BTC).

De fato os Estados Unidos é o país que possui a moeda que mais movimenta Bitcoin, sendo a potência de compra da moeda diariamente. De acordo com o Coinhills, nas últimas 24 horas mais que 70% dos BTCs comprados no mundo foram com Dólar.

O movimento de tributar Bitcoin, contudo, não acontecerá apenas na principal economia do mundo. No Brasil, a Receita Federal já tem trabalhado para colocar os traders de Bitcoin no caminho dos impostos sobre operações.

IRS vai começar a tributação do Bitcoin nos EUA

A Internal Revenue Service (IRS ou Receita Federal dos EUA), lançou na última semana um documento bombástico. No próximo ano a declaração do Imposto de Renda já poderá passar a exigir informações de moedas virtuais.

De acordo com um rascunho liberado pela IRS no último dia 6, o órgão passará a tributar Bitcoin já na próxima atualização. Cabe o destaque que como um rascunho, o documento não é definitivo, ou seja, há uma esperança que não passe a ser obrigatório a declaração.

Entretanto, a agência afirmou que os rascunhos contêm as diretrizes que serão incorporadas em breve. Além disso, o documento afirma que pode haver alterações antes do lançamento final, mas deixa claro que esta liberação já coloca os traders de sobreaviso.

A pergunta feita para detectar os compradores de Bitcoin, ou outras moedas digitais, virá com opções de Sim ou Não.

A qualquer momento durante 2019, você recebeu, vendeu, enviou, trocou ou adquiriu qualquer interesse financeiro em qualquer moeda virtual?

De acordo com a CNBC, alguns traders tem achado a nova ideia da IRS um tanto quanto confusa. Isso porque a Receita Federal dos EUA não deixa claro o real interesse em tributar o Bitcoin com uma pergunta simples. Além disso, um envio de Bitcoin entre carteiras é considerado uma transferência, mesmo que ambas as carteiras pertençam a uma mesma pessoa.

Coreia do Sul também está avaliando a tributação das criptomoedas

Seguindo o roteiro global de tributação de criptomoedas, a Coreia do Sul é outro país que está de olho no assunto. De acordo com o jornal local KoreiaTimes, o governo da Coreia do Sul quer cobrar impostos sobre ganhos de capital com Bitcoin.

Uma fonte de dentro do Ministério da Economia do país afirmou que há discussões em andamento. A medida ainda estaria mais atrasada do que em países como Brasil e EUA, que já definiram para o próximo ano algumas medidas relacionadas com criptomoedas.

As discussões ainda buscam entender o como as moedas virtuais se encaixarão perante a lei. Contudo, o KoreiaTimes afirmou que o governo quer tributar antes mesmo de passar uma lei sobre o assunto.

Na Coreia do Sul, entretanto, as novas políticas ainda estão em debate e poderão acontecer apenas para o próximo ano. Mesmo assim, o movimento global para tributar o Bitcoin já começou.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Revista TIME terá Bitcoin em seu balanço patrimonial

A revista TIME, uma das mais importantes do mundo, com quase 100 anos de história, decidiu seguir outras empresas como a Tesla e vai...

“Os Simpsons” faz previsão sobre o Bitcoin, seriado vai prever o futuro de novo?

Os Simpsons é a série de televisão mais longa da historia e uma das animações mais reconhecidas do mundo. Mas ela possui uma outra...

Investidores encontram Rodrigo Marques, fundador da Atlas Quantum

Depois de quase dois anos desaparecido, Rodrigo Marques, o fundador da Atlas Quantum, foi encontrado morando em um condomínio de luxo em São Paulo. Marques...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias