Receita Federal vai tributar Bitcoin nos EUA

Movimento global começou!

-

Siga no
Bandeira Bitcoin e EUA
Bandeira Bitcoin e EUA
Anúncio

O ano de 2019 tem sido especial para o Bitcoin, uma vez que está sob os holofotes de governantes pelo mundo todo. Nos EUA, a Receita Federal (IRS) afirmou em recente documento que vai tributar o Bitcoin (BTC).

De fato os Estados Unidos é o país que possui a moeda que mais movimenta Bitcoin, sendo a potência de compra da moeda diariamente. De acordo com o Coinhills, nas últimas 24 horas mais que 70% dos BTCs comprados no mundo foram com Dólar.

O movimento de tributar Bitcoin, contudo, não acontecerá apenas na principal economia do mundo. No Brasil, a Receita Federal já tem trabalhado para colocar os traders de Bitcoin no caminho dos impostos sobre operações.

IRS vai começar a tributação do Bitcoin nos EUA

Anúncio

A Internal Revenue Service (IRS ou Receita Federal dos EUA), lançou na última semana um documento bombástico. No próximo ano a declaração do Imposto de Renda já poderá passar a exigir informações de moedas virtuais.

De acordo com um rascunho liberado pela IRS no último dia 6, o órgão passará a tributar Bitcoin já na próxima atualização. Cabe o destaque que como um rascunho, o documento não é definitivo, ou seja, há uma esperança que não passe a ser obrigatório a declaração.

Entretanto, a agência afirmou que os rascunhos contêm as diretrizes que serão incorporadas em breve. Além disso, o documento afirma que pode haver alterações antes do lançamento final, mas deixa claro que esta liberação já coloca os traders de sobreaviso.

A pergunta feita para detectar os compradores de Bitcoin, ou outras moedas digitais, virá com opções de Sim ou Não.

A qualquer momento durante 2019, você recebeu, vendeu, enviou, trocou ou adquiriu qualquer interesse financeiro em qualquer moeda virtual?

De acordo com a CNBC, alguns traders tem achado a nova ideia da IRS um tanto quanto confusa. Isso porque a Receita Federal dos EUA não deixa claro o real interesse em tributar o Bitcoin com uma pergunta simples. Além disso, um envio de Bitcoin entre carteiras é considerado uma transferência, mesmo que ambas as carteiras pertençam a uma mesma pessoa.

Coreia do Sul também está avaliando a tributação das criptomoedas

Seguindo o roteiro global de tributação de criptomoedas, a Coreia do Sul é outro país que está de olho no assunto. De acordo com o jornal local KoreiaTimes, o governo da Coreia do Sul quer cobrar impostos sobre ganhos de capital com Bitcoin.

Uma fonte de dentro do Ministério da Economia do país afirmou que há discussões em andamento. A medida ainda estaria mais atrasada do que em países como Brasil e EUA, que já definiram para o próximo ano algumas medidas relacionadas com criptomoedas.

As discussões ainda buscam entender o como as moedas virtuais se encaixarão perante a lei. Contudo, o KoreiaTimes afirmou que o governo quer tributar antes mesmo de passar uma lei sobre o assunto.

Na Coreia do Sul, entretanto, as novas políticas ainda estão em debate e poderão acontecer apenas para o próximo ano. Mesmo assim, o movimento global para tributar o Bitcoin já começou.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...