Reclame Aqui revela melhores corretoras brasileiras de bitcoin em 2022

Apenas três corretoras brasileiras participaram de premiação, devido às regras da organização.

As melhores corretoras de bitcoin e criptomoedas em 2022 foram eleitas pelo Prêmio Reclame Aqui, que divulgou os resultados na última terça-feira (13), após votação de mais de 90 mil clientes das empresas.

A votação, que ocorre há 12 anos no Brasil, é aberta ao público, que participa da escolha das empresas por categorias. O processo se baseia na confiança do público quanto as operações das empresas no mercado.

Apenas três empresas puderam participar devido às regras da organização.

Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade e Bitcoin to You: quais as melhores corretoras brasileiras, segundo o Reclame Aqui

Com a participação das plataformas Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade e Bitcoin To You, os brasileiros puderam eleger qual a melhor do país em 2022.

Para isso, deveriam escolher a empresa com base na confiança que ela passa ao mercado. Requisitos como bom atendimento aos clientes são considerados essenciais, assim como a nota que as empresas possuem no Reclame Aqui.

Assim, na edição 2022, o Prêmio Reclame Aqui recebeu 95.223 votos para corretoras de bitcoin. A melhor plataforma acabou sendo o Mercado Bitcoin, que recebeu 43.601 votos.

Em seguida, a corretora Bitcoin Trade ocupou a segunda posição da premiação, com 35.015 votos ao todo. Em último lugar, a Bitcoin To You recebeu 19.964 votos.

Prêmio Reclame Aqui 2022 elege quais as melhores corretoras de criptomoedas e bitcoin no Brasil
Prêmio Reclame Aqui 2022 elege quais as melhores corretoras de criptomoedas e bitcoin no Brasil. Reprodução.

As empresas eleitas em 2022 ganham uma medalha que estarão disponíveis em suas páginas em breve.

Nas páginas do Reclame Aqui, o Mercado Bitcoin conta com nota de atendimento de 7.9 (Bom), BitcoinTrade com 8.8 (Ótimo) e Bitcoin to You tem 8.1 (Ótimo).

Prêmio Reclame Aqui considerou apenas votações de empresas inscritas para definir as melhores empresas do ano

Para participar no Prêmio Reclame Aqui, as empresas deveriam se cadastrar até o mês de abril, passando por uma análise de viabilidade. Como apenas três corretoras se inscreveram, as votações dos clientes nessas empresas definiram os campeões do mercado, ainda que existam mais de 20 corretoras no Brasil, segundo o Mercado Cripto.

Mas a premiação acende uma importante discussão em um momento delicado para investidores de criptomoedas, que é a confiança nas plataformas.

Ou seja, antes de investir o dinheiro com alguma empresa, é importante verificar sua reputação no mercado e em plataformas de queixas.

Após a falência da FTX em novembro de 2022, investidores têm sacado suas criptomoedas em massa de corretoras. Na última segunda-feira (12), por exemplo, bilhões saíram da Binance, mesmo com corretora obtendo nota 8.0 (Ótimo) no Reclame Aqui.

De qualquer forma, a premiação dá um norte para brasileiros que gostam de verificar ao invés de confiar, ao expor quem são as “melhores corretoras de bitcoin no Brasil”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias