resgatar forks bitcoin

Um hard fork do Bitcoin é uma cópia do código existente com algumas alterações. Os desenvolvedores fazem uma cópia completa da blockchain atual e passam a registrar transações na “nova” versão da moeda com outra blockchain.

Já existem mais de 27 forks do bitcoin e os mais conhecidos atualmente são o Bitcoin Gold e Bitcoin Cash.

 

Forks Bitcoin
A nova cópia começa a registrar transações por conta própria usando uma blockchain separada para a nova moeda criada.

Os desenvolvedores copiam a blockchain, então, para cada Bitcoin que você possui naquele momento, você recebe uma certa quantia da nova moeda do fork na nova cópia. Geralmente uma proporção de 1: 1 . Embora não possua o mesmo valor do Bitcoin, essa nova moeda geralmente têm algum valor e você pode optar por reivindicá-las ou não.

Obter a moeda originada do fork exige um bom trabalho dependendo de como você  armazena seu Bitcoin, se estiver em alguma exchange, é necessário verificar se ela dará suporte ao fork, caso contrário, será necessário executar o procedimento de forma manual. Neste guia, abordaremos uma maneira de obter moedas dos forks do Bitcoin , Litecoin e Zcash através da carteira Coinomi.

A Coinomi já foi citada em nosso site como uma das melhores carteiras de 2018. Ela é uma Wallet multi criptomoedas com muitas funcionalidades.

Forks suportados pela Coinomi:

Datas e blocos suportados pela carteira

  • Clams (CLAM): 12/Maio 2014 (BTC block 300,377, LTC block 565,693, DOGE block 218,556)
  • Bitcoin Cash (BCH): 1/Agosto 2017 (BTC block 478,558)
  • Bitcoin Gold (BTG): 23/Outubro 2017 (BTC block 491,407)
  • Bitcore (BTX): 2/novembro 2017 (BTC block 492,820)
  • Bitcoin Atom (BCA): 24/Janeiro 2018 (BTC block 505,888)
  • Litecoin Cash (LCC): 18/Fevereiro 2018 (LTC block 1,371,111)
  • Bitcoin Private (BTCP): 28/Fevereiro 2018 (ZCL block 272991 and BTC block 511346)
  • Callisto (CLO): 5/Março 2018 (ETC block 5,500,000)

Certo, agora que você já sabe as datas do fork, e se nas datas você possuia algum Bitcoin, então você tem direito a resgatar suas moedas do fork. Vamos ao passo a passo


Dica de segurança: Mover suas moedas originais para um novo endereço antes de reivindicar moedas do fork


 

1 – baixe a versão mais recente do aplicativo

Antes de mais nada, certifique-se de que você tem a versão mais recente da Coinomi . Cada atualização traz suporte a um novo fork. E como mencionamos, existem mais de 20 forks só do bitcoin.coinomi install

2 – Selecione as moedas que você quer reivindicar

Abra o menu do lado esquerdo , em seguida, aperte o botão ” + COINS ” e selecione as moedsa que você deseja reivindicar ( por exemplo, se você está tentando reivindicar BTG, você deve adicionar uma carteira BTG ).

coinomi revindicar forks

 

3 – Definir o caminho da derivação

Um pop-up aparecerá perguntando se a moeda deve ser adicionada.

A) Se você está reivindicando moedas de uma carteira diferente , basta confirmar sua senha e seguir para a etapa 4.

B) Se você já tinha moedas na Coinomi no momento do fork, aperte o botão “ ADVANCED SETTINGS ” ( configurações avançadas ). No “Caminho da Derivação, Derivation Patch” digite:

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----
  • M / 44H / 0H / 0H  para forks do Bitcoin (BTC) (Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin Gold (BTG), Bitcoin Atom (BTA), Bitcore (BTX), Bitcoin Privado (BTCP))
  • M / 44H / 2H / 0H  para forks do Litecoin (LTC) (Litecoin Cash (LCC))
  • M / 44H / 147H / 0H para forks do ZClassic (ZCL) (Bitcoin Private (BTCP))
  • M / 44H / 61H / 0H para forks do Ethereum Classic (ETC) (Callisto (CLO))

Derivatio ncoinomi

O processo acima deve ser repetido para cada moeda  que você queira resgatar

4 – Adicione a carteira

Clique em “adicionar”. Agora você tem uma nova carteira para guardar suas moedas “forkadas”!

A) Se você está reivindicando moedas de uma carteira diferente , siga em frente para o passo 5 .

B) Se você já tinha moedas na Coinomi no momento do fork, está pronto! 

Sua nova carteira está pronta agora! Depois de ver seu saldo, a coinomi recomenda que você adicione uma carteira padrão dessa moeda (sem alterar o caminho de derivação). Copie seu endereço e envie suas moedas para ele. Dessa forma, você não precisará alterar o caminho de derivação sempre que precisar restaurar sua carteira em um novo telefone. Depois que a transação for confirmada, você pode tocar em + segurar a carteira com o caminho alterado para excluí-la. Não prossiga para o passo 5, você já terminou.


5 – Prepare-se para scanear

Abra a nova carteira, clique em “… / Sweep Wallet” e escolha a moeda que deseja scanear. Por exemplo, se quiser resgatar o fork do BCH, escolha “BitcoinCash”.

Sweep coinnomi

 

 

6 – Varra a chave privada da outra carteira

Cole ou digitalize a chave privada de um endereço que tenha fundos no momento do fork, pressione “next” e confirme. Consulte a documentação da sua carteira para aprender como obter as chaves privadas. As moedas originadas de forks devem agora aparecer na sua carteira Coinomi. Repita este passo para cada endereço que tenha um saldo da moeda que tenha tido fork.

Alternativamente, em vez de fazer toda a varredura, se a outra carteira for uma carteira HD seguindo o BIP32 / 39/44, você pode simplesmente restaurar sua seed de recuperação diretamente na Coinomi (certifique-se de ter feito o backup da sua seed atual se tiver moedas lá) . Esse tipo de recuperação traz todo o histórico de transações e moedas da outra carteira, assim você pode seguir a opção B das etapas 3 e 4.


 

Passos 3 e 4 Alternativos

Após concluir a etapa 2 desde passo a passo, abra seu browser, vá para o site (BIP39 Mnemonic Code):  https://coinomi.com/recovery-phrase-tool.html 
Coloque sua Seed (Dica de segurança: Mover antes todas as suas moedas para outra carteira)
Na caixa “Coin”, escolha Bitcoin.
Ainda no site BIP39 Mnemonic Code, role para baixo até Derived Address.
IMAGE COINNOMI

Com a wallet Coinomi, abra a carteira da moeda que você está realizando resgate, clique no ícone do QR Code (no canto superior direito) e escaneie cada Private Address QR Code que aparece  no site bip39 até que você tenha resgatado todo o saldo, repita para cada moeda que você queira recuperar.


Resgatei as moedas, e agora !?

Você pode gastar ou guardar suas moedas. Neste ponto, as moedas estão totalmente sob seu controle, então a escolha é sua – vender ou hodl. Se você acredita que a moeda tem valor e vai continuar subindo, continue segurando. Se você acha que o fork foi apenas mais uma forma de grana para desenvolvedores e provavelmente não existirá em 1 ano, vá em frente e venda.

De qualquer forma, os forks do Bitcoin e algumas outras altcoins são uma boa oportunidade para ganhar um pouco de dinheiro extra enquanto rei original continua no poder.


Créditos: Bitmover @ BTCT | Fonte: Coinomi


Siga o Livecoins e continue recebendo nossos artigosFacebook | Twitter

 

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.