Rede Binance Smart Chain passará por atualização, saiba o que fazer

Hard fork deve ocorrer nesta terça-feira (30).

Logo da Binance Smart Chain em tela de tablet
Logo da Binance Smart Chain em tela de tablet

Nesta segunda-feira (29), a maior corretora do mundo anunciou que a rede Binance Smart Chain para passar por uma atualização na próxima terça-feira (30).

Essa atualização será por meio de um hard fork, chamado Bruno, e levará a versão da rede para a 1.1.15.

“A Binance Smart Chain deverá passar por uma atualização programada de hard fork na altura do bloco de 13.082.000. A velocidade de geração de bloco atual prevê que isso ocorra por volta de 30 de novembro às 08:00 UTC.”

Considerando o horário anunciado, este evento deverá começar no Brasil na madrugada, entre 4 e 5 horas da manhã provavelmente. Assim, é importante entender o que pode acontecer e se preparar para este evento.

O que é a atualização Bruno da rede Binance Smart Chain (BSC)?

A rede Binance Smart Chain se tornou uma das maiores concorrentes da Ethereum, Cardano, Polkadot, entre outras mais, no quesito contratos inteligentes e aplicações descentralizadas.

Com milhões de usuários diários, a rede passou a processar muitas transações, o que acabou sobrecarregando a estrutura atual. Assim, há algumas falhas na BSC que atrasam a sincronização de nodes.

“Esse crescimento inesperado testou os limites da rede e reconhecemos que existem desafios na sincronização completa de nós.”

Segundo uma explicação da Binance, a atualização Bruno chega para melhorar esses problemas, garantindo uma sincronização com os nodes até 60% mais rápida.

Outros bugs encontrados poderão ser corrigidos com a atualização que espera garantir uma maior descentralização a rede BSC.

O que fazer durante o hark fork? Serão criados novos tokens?

Durante um processo de hard fork, é possível que novos tokens sejam criados quando não há um consenso de rede. Um dos maiores exemplos é o Bitcoin Cash (BCH), criado em 2017 por divergências na comunidade Bitcoin.

Contudo, no caso da atualização da BSC não serão criados tokens. Contudo, durante a atualização é importante não utilizar a rede para realizar transações, visto que ela pode ficar instável.

Dessa forma, a corretora Binanceanunciou nesta segunda que irá suspender todos os saques e depósitos pela rede BSC durante a aplicação do novo hard fork Bruno. Essa é uma medida para proteger os recursos dos usuários de qualquer problema e é totalmente comum em casos de atualizações de rede.

Como a Binance Smart Chain também opera com corretoras descentralizadas, é importante que os próprios usuários interrompam suas negociações até que a rede esteja estável. Não está claro quanto tempo a Binance deverá manter os depósitos e saques suspensos, visto que essas atualizações podem demorar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias