Empresa é denunciada após prometer rendimentos de “1% ao dia” com Binance Coin

CVM das Filipinas emitiu alerta contra negócio suspeito.

Siga no
Símbolo da Binance com gráficos em queda
Símbolo da Binance com gráficos em queda

Uma empresa surgiu no mercado de criptomoedas oferecendo rendimentos de 1% ao dia com a moeda Binance Coin, criada pela maior corretora do mundo, a Binance. Com sua repercussão entre investidores, o caso chegou ao conhecimento das autoridades que já emitiram um alerta sobre o caso.

Nos últimos anos tem sido comum o surgimento de propostas milagrosas associadas a criptomoedas. Com supostos rendimentos fixos no mercado, empresas buscam captar recursos com investidores que acreditam ser possível manter ganhos iguais dia após dia.

Vale lembrar que as criptomoedas são conhecidas por serem voláteis, sendo seu valor ditado pelos próprios negociantes do mercado. Dessa forma, qualquer promessa fixa de rendimentos em um mercado variável é um possível golpe.

Empresa promete rendimentos de 1% ao dia com Binance Coin e chama atenção da CVM das Filipinas

Buscando captar clientes em todo o mundo, inclusive no Brasil, a empresa MetaProfit divulga em suas redes sociais e de afiliados ter um robô que opera em corretoras e consegue obter rendimentos fixos e de 1% ao dia.

Páginas ligadas a possível golpe foram criadas em português nos últimos meses
Páginas ligadas a possível golpe foram criadas em português nos últimos meses/Google

Para isso, os interessados deveriam depositar no possível esquema um valor mínimo de 0,05 Binance Coin. Com 1% ao dia de rendimentos prometidos, a promessa ainda convida a rendimentos de 30% ao mês, além de mais ganhos com indicações de novas vítimas.

Esse novo golpe no mercado acabou chamando a atenção da CVM das Filipinas, que emitiu um alerta afirmando que as pessoas não devem investir no esquema.

O público é aconselhado a NÃO INVESTIR ou PARAR DE INVESTIR em qualquer esquema de investimento oferecido por qualquer indivíduo ou grupo de pessoas supostamente para ou em nome da METAPROFIT e a ter cautela ao lidar com quaisquer indivíduos ou grupos de pessoas que solicitem investimentos para e em nome dela.

Quem divulgar golpe poderá pegar 21 anos de prisão

Ao alertar contra o robô de criptomoedas da MetaProfit, empresa que diz ter sede no país Geórgia, a autoridade das Filipinas disse que pessoas que foram pegas vendendo, revendendo ou agenciando investimentos nessa empresa poderão pagar multa de 5 milhões de pesos filipinos, ou 21 anos de prisão, ou ambas as penas.

Esse golpe é novo no mercado e é similar a vários outros que já surgiram no passado, ou seja, não há novidade no modo de prometer rendimentos com operações automatizadas envolvendo criptomoedas, embora este tenha chegado a chamar atenção das autoridades Filipinas.

Vale lembrar que, assim como no Brasil, a corretora Binance é popular nas Filipinas segundo um levantamento recente, o que poderia explicar o interesse de golpistas em usar a moeda da plataforma em seus esquemas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias