Restaurante NFT dos EUA deixa de aceitar criptomoedas

Estabelecimento é de um dos colecionadores da Bored Ape, coleção famosa de NFTs.

Itens de restaurante temático de criptomoedas, que não aceita mais essas como meio de pagamento
Itens de restaurante temático de criptomoedas, que não aceita mais essas como meio de pagamento. Twitter.

O primeiro restaurante NFT de Long Beach (Los Angeles), Bored & Hungry, anunciou que vai parar de aceitar criptomoedas como meio de pagamento. O restaurante tem como tema principal a coleção dos Bored Apes, que ilustra macacos entediados em várias posturas únicas.

A coleção ganhou muita fama, com seu lançamento sendo conduzido pela Yuga Labs. Além da coleção Bored Ape Yatch Club (BAYC), a Mutant Ape Yatch Club (MAYC) também chamou muita atenção de colecionadores de NFTs no último ano.

Dessa forma, essa é uma das principais coleções NFTs do mundo em valor de mercado, segundo dados da OpenSea, plataforma que permite negociar esses ativos.

O sucesso da coleção levou um dos colecionadores a abrir seu estabelecimento em abril de 2022, primeiro temático das criptomoedas na região.

Restaurante NFT dos EUA para de aceitar criptomoedas como meio de pagamento

Os NFTs são certificados digitais de ativos exclusivos registrados em blockchain, podendo ser de artes, músicas, certificados de um curso, ou qualquer outro item que possa habitar a imaginação das pessoas.

Como arte, o setor passou por um grande impulso em 2021 e muitos colecionadores de artes novos surgiram pelo mundo. Em um estudo recente da Delloite com um banco da Suíça, os NFTs poderão ser reserva de valor no futuro, com a evolução do perfil de colecionadores e a chegada de novas gerações ao setor.

Contudo, a fase do mercado de criptomoedas em geral não é das melhores, nem mesmo para as grandes coleções. No caso da Bored Ape, a coleção associada a rede Ethereum sofreu um grande impacto com a desvalorização das moedas e NFTs nos últimos meses.

Dessa forma, o portal Los Angeles Times conferiu como andava o restaurante Bored & Hungry, associado com essa famosa coleção, descobrindo que o estabelecimento parou de aceitar criptomoedas.

Não está claro quando eles pararam de aceitar as criptomoedas como meio de pagamento, mas em seu início em abril, o cardápio mostrava os itens cotados em ApeCoin, criptomoeda associada a coleção Bored Ape e que desvalorizou 82% nos últimos dois meses, uma correção agressiva para o projeto.

No local, o repórter conversou com um cliente que nem sabia que o restaurante aceitava criptomoedas e nem o que é isso, dizendo que só estava lá pela comida e pelo design diferenciado do estabelecimento.

Criptomoedas como meio de pagamento

O tema de aceitar criptomoedas como meio de pagamento sempre foi um tabu para empresas, que não sabem como lidar com a volatilidade de mercado dessas moedas digitais.

O caso do restaurante NFT representa bem essa situação, mesmo para um estabelecimento associado ao mercado e entende os riscos. Questionado sobre o porque parou de aceitar criptomoedas, o dono do Bored & Hungry não comentou o caso, nem seus funcionários quiserem falar sobre o assunto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias