Revolução Blockchain é maior do que qualquer coisa que já vimos até aqui

A revolução Blockchain é muito falada no mundo todo, com entusiastas da tecnologia bradando essa bandeira em todos os cantos do mundo.

A bola da vez veio do fundador e CEO Patrick Byrne da Overstock, uma empresa do ramo do varejo nos EUA, que estaria a sair do mercado em que atua para se concentrar em aplicações blockchain.

De acordo com Byrne, “A revolução blockchain tem um potencial maior do que qualquer coisa que vimos na história”, durante entrevista realizada pelo FOX Business. Além disso acrescentou que “É maior do que a revolução da internet”.

De acordo com o CEO, ele já estaria posicionado em 19 empresas de blockchain, sendo uma a rede social Minds, que seria de propriedade do Google.

Byrne acredita que as ações em bolsa de valores no futuro serão tokenizadas, um cenário que acontecerá nos próximos cinco anos, em sua visão. Na opinião do entusiasta, isso reduziria questões atuais de manipulação de mercado devido a transparência da blockchain a reguladores, com um custo de fricção menor em até 90% do que o atual.

Confira a entrevista na íntegra abaixo, vinculada no dia 26 de novembro de 2018:

Obviamente, o entusiasmo do CEO Patrick Byrne pode não convercer os mais céticos sobre o potencial desta tecnologia e de um mundo descentralizado, mas isso acontece com razão.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A blockchain possui características como a imutabilidade, a confiança na criptografia e a descentralização de dados como características de destaque, porém a sua necessidade em todas as aplicações existentes não se faz tão importante assim, principalmente analisando que o custo para salvar informações em blockchain é mais caro do que em servidores centralizados.

Empresas e startups devem conhecer mais sobre essa tecnologia antes de utilizá-la, e não aderir só porque o termo está na moda (hype). Utilizar de maneira consciente e com propósito claro e bem definido pode trazer vantagens, mas o contrário pode levar a gastos de recursos desnecessários.

De acordo com o site de notícias Quartz, o fundador da rede Ethereum Vitalik Buterin, criticou a aplicação blockchain da IBM, chamada de Hyperledger. Vitalik apontou que a IBM estaria “perdendo o ponto” com a sua criação. Na entrevista ao Quartz, Vitalik também reforçou que a blockchain não deve ser utilizada para qualquer aplicação, sob pena de ter “muito tempo perdido”.

O mundo precisa de entusiastas que se levantam de suas cadeiras para lutar por um lugar melhor, e neste sentido a jornada de Patrick Byrne pode ser interessante de se acompanhar no mercado cripto.

Será que ele tem razão com seu otimismo?

Fonte: CCN

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.