Rio não, CEO da Binance indica que sede será em São Paulo

CZ esteve nas duas metrópoles brasileiras para conversar com políticos e comunidade Ethereum.

CEO da Binance participou de evento Ethereum Rio
CEO da Binance participou de evento Ethereum Rio /Reprodução

Em uma visita ao Brasil, passando por São Paulo e Rio de Janeiro, o CEO da Binance CZ indicou onde deverá ser a sede da empresa no país, ainda sem data de quando isso pode ser lançada.

Changpeng Zhao (CZ) visitou as duas principais metrópoles do país, ainda que com propósitos diferentes. Em São Paulo, ele foi ao Palácio dos Bandeirantes e se encontrou o Governador João Dória, encontro que rendeu fotos e até críticas.

Já no Rio de Janeiro, CZ participou de um encontro no evento Ethereum Rio, organizado pela comunidade e que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões.

Com essas duas presenças registradas durante três dias, a presença de CZ no Brasil chamou atenção até para possíveis novos investimentos da corretora no país em que detém um dos maiores volumes de negociações da América Latina.

CEO da Binance indica que planos de sede no Brasil é em São Paulo

Após a reunião com o Dória, Zhao acabou chamando a atenção do mundo para um assunto particularmente em alta nos últimos dois anos: onde será a sede da Binance?

Enquanto isso preocupa reguladores de vários países, a situação não é muito diferente no Brasil. Recentemente, CZ declarou que a corretora terá múltiplas sedes, sendo uma global, algumas regionais e várias locais.

Isso certamente é um assunto delicado para a corretora que foi perseguida em 2021 duramente em várias jurisdições, mas no Brasil, abriu-se uma disputa para qual cidade deverá receber essa importante operação. Isso porque, em presença no Ethereum Rio, o Secretário Chicão Bulhões chegou a questionar CZ se a sede será na cidade maravilhosa, contudo, ele não respondeu.

Em seu Twitter, contudo, João Dória havia agradecido CZ pela sua presença e indicado que São Paulo está aberto a Binance, ao que um usuário perguntou ao governador se esse será o estado onde uma filial da Binance será criada.

Ao ver o comentário, CZ respondeu pessoalmente com dois emojis emblemáticos, usados em ocasiões de alta expectativa e concordância com um assunto. Ou seja, ele indicou que São Paulo e não o Rio de Janeiro terá uma sede da grande corretora.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, tirou foto com CZ mesmo faltando em evento da comunidade Ethereum

Eduardo Paes corre para tornar o Rio de Janeiro um hub de inovação e as criptomoedas deverão fazer parte disso. Além de querer comprar criptomoedas para o tesouro da cidade, ele indicou que a antiga capital brasileira deverá aceitar Bitcoin para o pagamento de IPTU.

E Paes era esperado no evento Ethereum Rio, mas por algum motivo enviou seu secretário de inovação em seu lugar. Apesar disso, ele não estava tão ocupado assim para encontrar CZ, o CEO da Binance, com uma foto entre os dois sendo divulgada.

“Deixa eu te dar minha chave” do prefeito do Rio Eduardo Paes. Rio de Janeiro na blockchain”.

É claro que a Binance oficialmente ainda não confirmou onde será sua sede no Brasil, nem se será uma só, mas a disputa de qual cidade receberá essa operação parece em aberto, com uma leve vantagem para São Paulo, na disputa com o Rio.

Questionado se Dória aperta a mão com força, CZ disse que o governador é “sólido”, mostrando respeito por ele.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias