Ripio expande serviços de criptomoedas para os Estados Unidos

Plataforma latina chega aos Estados Unidos.

A Ripio, marca pioneira do setor cripto na América Latina, com alcance de mais de 4,5 milhões de usuários e uma trajetória de 9 anos no mercado, acaba de desembarcar nos Estados Unidos.

A expansão para o mercado norte-americano ocorreu devido à obtenção da aprovação do órgão regulatório do estado da Flórida (Florida Office of Financial Regulation) que habilita a  Ripio a lançar seus produtos e serviços no país.

Inicialmente, a empresa oferecerá a plataforma Ripio Select, um serviço premium desenvolvido para empresas e investidores institucionais que já conta com mais de 600 clientes na América Latina.

Ripio expande serviços de criptomoedas para os EUA

A obtenção da licença para operar nos Estados Unidos abre as portas para a entrada do amplo ecossistema de produtos e serviços da Ripio no país.

Entre eles, a Ripio Wallet (app para compra, venda e custódia de criptomoedas), o Ripio Portal (wallet web3), e a Ripio Trade (exchange para operações e negociações de ativos digitais), além de sua plataforma B2B para integrações diretas com empresas.

De acordo com Sebastián Serrano, cofundador e CEO da Ripio, se mostrou feliz com a expansão, um sonho para empreendedores, disse em comunicado ao Livecoins.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por atingir este objetivo, pois trabalhamos muito para poder atuar em um país como os Estados Unidos que, sem dúvida, é um dos sonhos e realização de qualquer empreendedor.

Escolhemos a Flórida por ser um hub cripto muito interessante, onde acreditamos que produtos como a Ripio Select têm um grande potencial. Sendo assim, fechamos o ano celebrando e com energias renovadas para encarar 2023.”

Compliance da plataforma passou por série de auditorias

Após o colapso da FTX, várias corretoras foram pressionadas a provar suas reservas.

Mas para obter a autorização e mantê-la a longo prazo, o estado da Flórida exige uma avaliação financeira rigorosa tanto da empresa quanto de sua administração, bem como padrões de compliance realizados de acordo com o seu desempenho operacional.

Para isso, a Ripio realiza uma série de auditorias externas de compliance com empresas como: E&Y, KPMG e PwC desde 2018, sendo uma das poucas organizações do setor cripto que possui esse tipo de validação entre as principais consultorias do mundo.

A Ripio também está registrada na FinCEN (Financial Crimes and Enforcement Network), agência dos Estados Unidos responsável por informações sobre todas transações financeiras com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e outros tipos de crimes financeiros no âmbito internacional.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias