Ripple entra para associação brasileira de criptomoedas

Empresa ingressa na Associação para fortalecer a inclusão financeira e inspira novos modelos de negócio em prol do desenvolvimento da criptoeconomia.

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou a chegada de uma nova associada: a Ripple, provedora de soluções de criptomoedas e blockchain para empresas.

Com clientes em 55 países, a Ripple utiliza tecnologia de criptografia e blockchain para desenvolver soluções de pagamentos instantâneos, tesouraria e gerar novas receitas para as empresas.

Bernardo Srur, diretor-presidente da associação, celebrou a chegada da Ripple, afirmando que a empresa trará mais modernidade e tecnologia à associação. “Estamos felizes e orgulhosos com a Ripple como associada da ABCripto. Com amplo conhecimento, tecnologia e inovação, a empresa vai colaborar com qualidade e soluções que são sua marca no setor“, afirma Srur.

A adesão da Ripple à associação é importante para contribuir com suas expertises para auxiliar no desenvolvimento de um ecossistema de ativos digitais seguro para o Brasil, que seja focado em inovação, zelando pelas boas práticas regulatórias e gerando benefícios econômicos e sociais.

A entrada da Ripple na ABCripto representa um passo importante na nossa trajetória no Brasil, mostrando o interesse da companhia em contribuir junto com os demais players para o desenvolvimento de um mercado vibrante e seguro para os ativos digitais no país. O Brasil tem se posicionado como líder ao trazer clareza regulatória para o setor de ativos digitais, equilibrando inovação e proteção dos consumidores. Este mercado vive um momento único, desde a entrada em vigor de seu marco legal, e a ABCripto tem sido um ator importante nesse processo. Agora somos parte desse grupo tão relevante“, afirma Priscila Couto, Senior Policy Manager Latam da Ripple, em nota ao Livecoins.

Ripple se livrou de processo movido pela CVM dos EUA recentemente

A Ripple é uma empresa de soluções cripto que transforma a forma como o mundo se movimenta, gerencia e tokeniza valores.

Com cada solução, a Ripple ajuda a fomentar uma economia global e um planeta mais sustentável, aumentando o acesso a sistemas financeiros inclusivos e escaláveis, ao mesmo tempo que alavanca a tecnologia blockchain neutra em carbono e um ativo digital verde, o XRP.

Recentemente, enfrentou a CVM dos EUA em um processo, e a SEC viu a justiça afirmar que o XRP não é um valor mobiliário. A moeda é a sexta mais valiosa do mercado de criptomoedas nesta terça-feira (12), cotada em US$ 0,47, com alta de 1,38% nas últimas 24 horas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias