Ripple se torna primeira empresa de criptoativos a fazer parte do ISO 20022

Para que uma empresa possa fazer parte da ISO 20022 é preciso que cumpra uma série de requisitos. Entre eles está a adequação de metadados que contém descrição de mensagens e processos de negócios, além da integridade na manutenção de seus conteúdos.

A Ripple, responsável pela XRP conquistou um feito pioneiro dentro das empresas que atuam no mercado de blockchain e criptomoedas. Nessa quarta-feira (06), foi oficializada seu ingresso no ISO 20022, um conjunto de padrões internacionais voltados para intercâmbio eletrônico de dados entre instituições financeiras.

Agora, a companhia poderá trabalhar em um novo padrão, focado em envio de mensagens e pagamentos de dados entre instituições financeiras de todo o mundo.

Um dos fatores que contribuiu para a conquista da Ripple foram seus recentes investimentos na comunicação de diferentes instituições financeiras para seus clientes.

Assim, seus clientes que contam com o serviço de pagamentos internacionais com XRP terão mais autonomia em suas operações financeiras. Além disto, este pode ser um novo estímulo para reforçar outras alternativas de transações, além das formas tradicionais.

O padrão ISSO 20022 está atribuído a vários bancos centrais e comerciais de todo o mundo. Além disso, há importantes empresas de pagamento que também possuem esta classificação, como a Visa e a SWIFT.

Assim sendo, a inclusão da Ripple acaba mostrando a importância cada vez maior que o criptomercado e seus ativos digitais estão tendo na economia global.

Foco em parcerias para facilitação de processos

Recentemente, a Ripple tem se destacado por uma grande melhora em serviços para os seus usuários, também está chamando a atenção as parcerias que a empresa tem fechado nos últimos tempos.

Entre elas destaca-se, por exemplo, a com a fintech DeeMoney da Tailândia, o que fortaleceu muito a sua presença no país. Por meio de um trabalho conjunto, será utilizado o RippleNet para processar pagamentos para outros países de forma mais simples e eficiente.

Outro acordo interessante fechado pela Ripple foi o trabalho em conjunto com a empresa europeia de serviços de remessa online Azimo.

O objetivo é contribuir para impulsionar o Ripple On Demand Liquity, para que seja usado em pagamentos de remessas nas Filipinas. A intenção é que, futuramente, este recurso possa ser expandido para outros locais ao redor do mundo.

Para que uma empresa possa fazer parte da ISO 20022 é preciso que cumpra uma série de requisitos. Entre eles está a adequação de metadados que contém descrição de mensagens e processos de negócios, além da integridade na manutenção de seus conteúdos.

Trata-se de uma medida de segurança para qualquer pessoa que efetue transações financeiras entre instituições específicas. Assim sendo, as empresas que recebem este padrão estão aptas a oferecer um serviço de segurança e qualidade para os seus clientes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Últimas notícias

Últimas notícias