Ripple abre vagas no Brasil diz que “idiotas” não são bem-vindos

Vagas de trabalho são para São Paulo.

Marca da Ripple e XRP
Marca da Ripple e XRP

A empresa Ripple tem 5 vagas de trabalho em aberto no Brasil, e o CEO Brad Garlinghouse divulgou a informação em seu próprio Twitter. Essa novidade foi divulgada em meio a uma onda de demissões em massa no mercado de criptomoedas.

Nos últimos dias, por exemplo, a corretora Coinbase, maior dos Estados Unidos, anunciou a demissão de 1.100 funcionários, visto que cresceu muito nos últimos anos e a situação pode ter fugido o controle.

Além disso, houveram demissões no Brasil e em mais outras operações pelo mundo. Contudo, muitas empresas do setor não aderiram à onda de demissões e planejam até contratar, como a Binance, FTX, entre outras mais.

Ripple está com 5 vagas no Brasil para empregos, menos “para idiotas”

Com uma onda de demissões no mercado de criptomoedas, muitos perderam seus empregos e começam a ver oportunidades em aberto ainda no setor.

Uma das empresas que está contratando no Brasil é a Ripple, que é ligada a criptomoeda XRP, com sede nos Estados Unidos. No país sul-americano, as posições são para as áreas de Vendas, Legal, Desenvolvimento de Negócios e Sucesso do Cliente.

Pelo Twitter, o CEO da Ripple chegou a divulgar as vagas de emprego globais da empresa. Chama atenção para sua divulgação uma fala específica dele, que diz que a organização global não tolera e nem tem espaço para “idiotas”, sem deixar claro quem ele considera ser assim.

“A Ripple está contratando para centenas de funções em todo o mundo – tanto pessoalmente quanto remotamente. Aviso justo – temos uma política de “sem idiotas” aqui. Se esse é o tipo de cultura que você procura, inscreva-se aqui”.

Vagas para cidade de São Paulo

As vagas em aberto pela Ripple para o Brasil são todas para a cidade de São Paulo, que podem ser vistas pelo próprio site da empresa.

Para se candidatar, os interessados devem ter ainda curso superior e para todos os cargos uma grande experiência na área. Além disso, é oferecido um treinamento na sede da Ripple em São Francisco (EUA), que pode ajudar os novos profissionais a entenderem melhor a cultura dessa empresa.

Essa empresa tem produzido soluções em sua rede para bancos e empresas de remessas financeiras trabalharem melhor com sua blockchain. A própria criptomoeda XRP é utilizada no ecossistema, que já deixou claro que pode trabalhar no futuro em parceria com CBDCs, as moedas digitais de bancos centrais.

Em 2020, por exemplo, a Ripple começou a trabalhar para criar a Libra Esterlina Digital, no Reino Unido.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias