CTO da Ripple diz que um grupo de pessoas criou o bitcoin e podem vender “bilhões de dólares”

Fala em uma discussão sobre Satoshi ter sumido para sempre ou não.

Em uma polêmica discussão pelo Twitter, o CTO da Ripple, David Schwartz disse que em sua opinião, Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, não era uma única pessoa, mas um grupo de entusiastas da tecnologia.

A fala de David ocorreu após um usuário do Twitter declarar que Satoshi poderia abrir mão do alter ego a qualquer momento, resolvendo vender seus bitcoins.

Como ninguém consegue comprovar que o criador do bitcoin se foi para sempre, o usuário declarou que a pergunta segue sem respostas claras.

Além disso, declarou que se Satoshi Nakamoto fosse um grupo, as chances de vender as moedas poderiam ser ainda maiores.

CTO da Ripple concorda que Satoshi Nakamoto pode ser um grupo, pessoas que dificilmente esqueceriam uma fortuna de bilhões de dólares

Especuladores tentam há anos prever uma volta de Satoshi Nakamoto no mercado, momento do qual o preço do bitcoin poderia despencar brutalmente.

Isso porque, como os endereços de bitcoin associados aos criador têm cerca de 1 milhão de BTCs guardados, seu retorno poderia significar uma venda em massa das moedas.

Claro que a especulação nunca se comprovou, embora continue a chamar atenção até de executivos de altcoins rivais. Um deles, David Schwartz, colocou sob dúvidas, na última semana, o fato de Satoshi Nakamoto ser um grupo de pessoas que esqueceu de sua fortuna.

“Um grupo de pessoas simplesmente decidiu esquecer uma reivindicação no valor de dezenas de bilhões de dólares?”

Ele chegou a declarar que a única razão para a teoria fazer sentido seria o fato de algumas pessoas do grupo morrerem e deixar os demais sem as chaves de acesso aos endereços. De qualquer forma, ele segue acreditando na hipótese de o criador ou criadores voltarem ao mercado.

“Isso faz sentido. Também pode ter sido um grupo de pessoas e algumas delas morreram deixando o restante sem acesso às chaves.”

Executivo preocupado com retorno de Satoshi?

A nova participação de David em um debate sobre o retorno ou não de Satoshi Nakamoto é curioso porque ocorre há poucos meses de uma fala polêmica.

Em agosto de 2022, por exemplo, o executivo da Ripple deu a entender que Satoshi poderia ressurgir e vender todos os seus bitcoins no mercado.

A polêmica, mais baseada em rumores que fatos, assusta traders de bitcoin. Contudo, desde que sumiu em dezembro de 2010, o criador do bitcoin nunca moveu fundos de suas carteiras, suscitando teorias.

Muitas pessoas se preocupam com o fato de Satoshi Nakamoto não ter uma identidade conhecida, mas para os fãs da moeda digital, tal situação segue sendo uma força do projeto descentralizado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias