Anúncio
Início Análises Riscos das negociações de criptomoedas automatizadas e como gerenciar

Riscos das negociações de criptomoedas automatizadas e como gerenciar

Isenção de responsabilidade: nada neste artigo deve ser considerado um conselho de investimento. É opinativo e único representante das opiniões e experiências do autor.

-

ganhar dinheiro bitcoin

O comércio de algorítmicos para trade automático tem mais de 40 anos de história com suas raízes nos anos 70 na NYSE. Máquinas podem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem emoções e são capazes de rastrear dados de mercado para centenas de pares de negociação em vários mercados simultaneamente.

De acordo com a pesquisa de JPMorgan, a participação na negociação manual em bolsas tradicionais como a NYSE representa apenas 10% de seu faturamento total. O resto é feito por algoritmos. O mercado de criptomoedas certamente seguirá esse caminho, pois a maioria dos traders e fundos de investimento experientes tem experiência em ativos tradicionais.

Enquanto algo-trading estão tendo 90% em faturamento, a grande maioria dos traders ainda usa terminais de câmbio e negociam manualmente. Desde o início, os robôs de negociação eram muito caros, complicados de instalar e exigiam conhecimentos técnicos especiais.

Eles também exigiram uma infraestrutura de servidor confiável. No entanto, graças ao aumento da tecnologia em nuvem, mais e mais fornecedores começam a fornecer seus algoritmos como um serviço. Basta pesquisar no Google “negociação automatizada de criptomoedas” ou acessar sites Cryptohopper3commas e TradeSanta.

Com esses softwares em nuvem, os usuários precisam apenas se registrar on-line, configurar seus parâmetros de negociação por meio de uma interface relativamente amigável e iniciar o bot. Ou 100 bots, se quiserem.

A conexão entre a conta de criptomoedas do trader e o bot na nuvem depende do recurso de acesso à API, suportado por todas as principais corretoras. Após a configuração, os bots de negociação funcionarão 24/7, seguindo as regras definidas pelo usuário. Os volumes de negociação aumentam drasticamente, 20 a 50 vezes em comparação com a negociação manual. As oportunidades de lucro também podem crescer.

Trade bem-sucedido de um bot de criptomoeda:

risks 1 1024x646 - Risks of Automated Trading and How to Manage Them

No mundo real, novas oportunidades de ganhar com mais frequência trazem o risco de perder mais. A negociação algorítmica tem seus próprios desafios que devem ser levados em consideração. Por exemplo: risco de a conta do bot ser hackeada e as chaves da API serem roubadas, configurações incorretas do bot, erro no algoritmo que gerará perdas em vez de lucros, movimentos bruscos do mercado, etc. Os comerciantes podem acabar perdendo seus fundos ou comprando uma grande posição no mercado. token de baixa liquidez.

Trade mal-sucedido de um bot de criptomoeda:

risks 2 1024x646 - Risks of Automated Trading and How to Manage Them

Com base na minha experiência de negociação com vários bots e plataformas de criptomoedas, existem algumas sugestões universais sobre como começar a usar bots se você decidir tentar:

  1. NUNCA confie nos robôs de “caixa preta” que prometem renda após depositar sua criptomoeda em “contrato inteligente”. O bot real funcionará apenas através da sua conta em corretoras de criptomoedas conhecidas. Você deve poder ver todas as transações e pedidos do seu bot. Suas chaves de API NÃO devem permitir que o bot faça saques da sua conta. A permissão para fazer negócios é absolutamente suficiente para todas as estratégias comuns.
  2. SEMPRE limite seu risco. Registre uma nova conta na sua corretora. Ao fazer isso, você limita suas perdas de pior caso ao valor alocado nesta conta.
  3. Comece pequeno. O pedido mínimo na maioria das corretoras é aproximadamente igual ao valor de US $ 10. É suficiente ter um valor de depósito de 10 a 20 pedidos para experimentar o bot de negociação.
  4. Jogue em segurança. Negocie apenas pares de alto volume da Coinmarketcap. Digamos que o TOP-10 seja a escolha acertada. Eles têm volatilidade suficiente para permitir que os robôs façam seu trabalho e liquidez suficiente para fechar sua posição, se você precisar.
  5. Seja conservador. Não tente capturar todos os movimentos do mercado, definindo níveis baixos para acionadores de bot. Digamos que 1% a 5% deve funcionar bem para a maioria dos iniciantes. Isso significa que o preço de mercado deve passar pelo menos 1% para o seu bot fazer uma troca.

Se, apesar de todas as precauções (ou por ignorá-las), o seu bot de criptomoeda compra muitas moedas durante o repentino declínio do mercado, tente um dos seguintes procedimentos:

  1. Corrija sua perda. Pare seu bot, venda moedas manualmente. Pro – você liberará imediatamente seus fundos para uma negociação futura. Contra – você perderá sua opção de recuperar esse comércio exato.
  2. Continue esperando. Provavelmente, o mercado atingirá sua ordem de lucro e o bot terminará seu trabalho com sucesso. Pro – você ainda tem chances de ganhar com esse comércio. Contra – isso nunca pode acontecer, o mercado de criptomoedas pode ir mais fundo e nunca se recuperar, seus ativos são mantidos congelados em um acordo indesejado.
  3. Lance outro bot na “direção oposta”, para vender moedas compradas durante o crescimento do mercado. Isso pode ser considerado como um compromisso entre as duas primeiras opções. Provavelmente o bot não venderá todas as moedas com lucro, mas poderá reduzir passo a passo sua posição.
  4. Pare o bot, compre mais posição do seu comércio, reduza o preço médio de compra fazendo isso. Em seguida, tente vender sua posição com lucro em um nível inferior. Esta opção é a mais arriscada e não é recomendada a ninguém sem experiência comercial adequada.

Ao contrário dos investidores tradicionais, os hodlers de criptomoedas não podem esperar receber pagamentos de dividendos de seu portfólio. É por isso que a negociação automatizada pode ser uma oportunidade de obter lucros com a volatilidade do mercado de criptomoedas sem investir mais nela.

A negociação algorítmica em nuvem é a tendência crescente, iniciada no final de 2017. Pode ser promissor tanto para os detentores de criptografia que podem ganhar mais quanto para as trocas de criptomoedas que podem aumentar significativamente sua liquidez e volumes. Mas é claro que considere todos os riscos antes de tentar!

Leia mais notícias sobre:
Curta nossa página no Facebook e também no Twitterpara começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Vice-presidente da comissão de regulação de criptomoedas é acusado de aplicar golpe

O Bitcoin vive um péssimo momento no Brasil. A moeda digital tem sido ligada a diversos casos de golpes e situações que prejudicam sua...

Bitcoin em risco? Grave vulnerabilidade encontrada na Lightning Labs foi explorada

Uma empresa que é responsável pelo desenvolvimento de uma aplicação Lightning Network (LN), rede alternativa para o Bitcoin, está enfrentando problemas com uma vulnerabilidade...

Jovens da Favela da Pavuna no Rio de Janeiro recebem instruções sobre Bitcoin e blockchain

Empresas, startups, universidades e uma das instituições financeiras mais importantes do mundo se uniram para ajudar a promover uma mudança social em jovens de...

4 criptomoedas valorizaram mais que o bitcoin este ano, o que elas tem em comum?

Embora a grande maioria das criptomoedas não conseguiram acompanhar a alta do Bitcoin este ano, 4 altcoins bem parecidas entre si se destacaram e...

Brasileiros poderão pagar telefonia com criptomoeda

Brasileiros poderão pagar telefonia móvel com a criptomoeda Electroneum. De acordo com um anúncio oficial da Electroneum, nos últimos meses foi fechada uma parceria com...

Ódio gratuito ao Niobio Cash

Desde o início do projeto, muitos se interessam pela moeda e me perguntam onde comprar o Niobio Cash.A nossa luta para ser listado nas...

Escreva seu comentário:

Escreva seu comentário:

1Xbit

Vice-presidente da comissão de regulação de criptomoedas é acusado de aplicar golpe

O Bitcoin vive um péssimo momento no Brasil. A moeda digital tem sido ligada a diversos casos de golpes e situações que prejudicam sua...

Bitcoin em risco? Grave vulnerabilidade encontrada na Lightning Labs foi explorada

Uma empresa que é responsável pelo desenvolvimento de uma aplicação Lightning Network (LN), rede alternativa para o Bitcoin, está enfrentando problemas com uma vulnerabilidade...