Rivais do Ethereum valorizam e quebram recordes de preço

O bom momento da criptomoeda Ethereum tem refletido em projetos que se assemelham a ela, com investidores acreditando que redes alternativas podem seguir inovações.

Siga no
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor

Ethereum, criptomoeda que surgiu em 2015 com contratos inteligentes e vem registrando recordes de preço, está atraindo atenção até para seus rivais.

Assim como o Bitcoin atraiu cópias, Ethereum também viu florescer projetos paralelos de contratos inteligentes. Muitos são anunciados como os “assassinos de Ethereum”, com promessas de desbancar a plataforma, algo que ainda não aconteceu até agora.

São várias plataformas que querem superar o Ethereum e alguns até possuem projetos sólidos e comunidades fortes.

As altas seguidas de preço do Ethereum fez essas altcoins serem procuradas, afinal, todo mundo quer encontrar o “próximo Bitcoin” ou o “próximo Ethereum”.

Rivais do Ethereum começam a valorizar em mercado que favorece altcoins

Nas últimas semanas o mercado de criptomoedas acompanhou de perto a queda da dominância do Bitcoin. Atravessando um novo período de alta nas altcoins, criptomoedas como a Ethereum e Dogecoin acabaram se destacando.

Os rivais do Ethereum também valorizam com grande expectativa em suas comunidades. Um dos projetos que mais ganharam valor nos últimos dias foi o Ethereum Classic (ETC), que registrou uma alta de 689% nos últimos 30 dias e chegou a ser cotado em US $ 167,00 por unidade na última quinta-feira (7).

Outro concorrente direto do Ethereum é a Cardano (ADA), criptomoeda com grande comunidade também no Brasil. Ao quebrar novo recorde de preço no mesmo dia que a ETC, a ADA chegou a ser cotada por US $ 1,69, mais de 30% de alta nos últimos 30 dias.

Outra que viu seu preço passar por um bom momento é a EOS (EOS), com uma valorização de 81% nos últimos 30 dias. Cotada em US$ 12,00 e com forte alta no mercado, a criptomoeda ainda segue buscando alcançar sua alta histórica de US $ 22,00, alcançada em abril de 2018.

Binance Coin é um dos principais rivais?

Outro rival que segue crescendo e ganhando adoção no mercado é o token Binance Coin (BNB), criado pela corretora Binance.

Registrando uma alta de 55% nos últimos 30 dias, esse ecossistema recebeu destaque entre investidores e segue sendo o terceiro projeto mais valioso do mercado.

Cotado em US $ 627,00 hoje, o BNB alcançou sua alta histórica de US $ 677,00 na última segunda-feira (3). Isso mostra que o Binance Coin, que atrai projetos DeFi e corretoras descentralizadas para sua rede, pode ser um dos principais rivais do Ethereum neste momento.

Com os movimentos nas altcoins, a dominância do Bitcoin alcança o menor nível de 2021, hoje em apenas 42%. Pelo contrário, o Ethereum alcança sua maior dominância na história, com 16%.

Alguns fãs do Ethereum até acreditam que a moeda enfim poderá ultrapassar o Bitcoin em valor de mercado. A última vez em que a dominância das duas moedas esteve tão próxima foi em 2017, quando o Ethereum alcançou 33% de dominância enquanto o Bitcoin tinha apenas 39%.

Na época o flippening do Bitcoin quase foi alcançado, mas os rivais do Ethereum agora querem a superar, atraindo o ecossistema DeFi e os NFTs para suas redes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias