Robert Kiyosaki diz que Bitcoin está ‘quebrando’ e aconselha venda, entenda

O investidor sugere que aqueles que reclamam da queda do Bitcoin deveriam vender seus ativos e focar em outras coisas.

Robert Kiyosaki, autor do famoso livro de finanças “Pai Rico, Pai Pobre”, causou tumulto no Twitter/X nesta segunda-feira (24) ao compartilhar suas opiniões sobre a atual queda do Bitcoin.

Em um texto paradoxal, semelhante a “faça o que eu digo, não o que eu faço”, o investidor e autor afirmou que o ‘Bitcoin está quebrando’ e sugeriu que a maioria das pessoas deveria vender suas criptomoedas.

No entanto, ele deixou claro que está aguardando uma oportunidade para comprar mais.

“O Bitcoin está quebrando. A maioria das pessoas deveria vender. Estou esperando para comprar mais”, escreveu Kiyosaki.

Kiyosaki diz que vai comprar mais Bitcoin

A estratégia de Kiyosaki parece ser simples, ele abordou a volatilidade do Bitcoin, afirmando que todos os mercados têm altos e baixos, e muitas pessoas lucram com a “negociação” desses ativos.

Ou seja, as pessoas poderiam vender a moeda digital agora para poder comprar por um preço mais baixo depois.

O problema dessa estratégia, de acordo com o autor, são os impostos sobre ganhos de capital de curto prazo. Além disso, prever o fundo do preço também pode ser impossível, e assim ele usa outra estratégia.

Compartilhando seu próprio método de investimento, Kiyosaki afirmou que prefere uma abordagem de longo prazo, semelhante à de Warren Buffet: “comprar e manter para sempre”.

Em outras palavras, Kiyosaki usa a estratégia de comprar Bitcoin e não se preocupar se o preço cai ou sobe, mas sempre comprar o ativo quando pode.

Ele esclareceu que, ao contrário de apenas negociar ativos, ele se considera um “empreendedor em série”, focado na criação de novos ativos.

Kiyosaki também aconselhou aqueles que se sentem inseguros com as oscilações do mercado a venderem seus ativos e se concentrarem em seus empregos, ressaltando a diferença entre empreendedores e funcionários.

“Se quedas o aterrorizam, venda e agarre-se firmemente ao seu trabalho, que é o que a maioria dos ‘funcionários’ deveria fazer”, disse ele. “Empreendedores e funcionários são lados opostos da mesma moeda.”

O investidor, portanto, sugere que aqueles que reclamam da queda do Bitcoin deveriam vender seus ativos e focar em outras coisas para garantir estabilidade financeira.

Ele deixa claro que empreendedores e funcionários têm abordagens diferentes: enquanto funcionários buscam segurança, empreendedores veem oportunidades em momentos de crise e estão dispostos a assumir riscos maiores para potencialmente obter maiores recompensas.

Ele concluiu seu tweet com um alerta: “Tome cuidado. Tempos difíceis pela frente. Faça o que for melhor para você.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias