Antigo “Jesus do Bitcoin” critica investidores e toma invertida de baleia

Roger Ver, antes conhecido como “Bitcoin Jesus”, disse que o público em geral gosta mais do nome bitcoin que da própria tecnologia da moeda digital que tornou todo o movimento descentralizado ser possível.

No passado, Roger foi um dos principais apoiadores do bitcoin pelo mundo, incentivando o uso da criptomoeda como pagamento e ajudando comércios a aceita-la.

Por isso, Roger Ver acabou se tornando conhecido na comunidade como “Bitcoin Jesus”, pelas suas contribuições.

Contudo, em 2017 tudo mudou e Ver se tornou um detrator do Bitcoin, apoiando apenas uma simples cópia do bitcoin, o Bitcoi Cash.

Roger Ver diz que as pessoas em geral gostam mais do nome Bitcoin que da tecnologia

Prestes a completar 14 anos, o Bitcoin (BTC) é uma moeda criada por Satoshi Nakamoto e que tem se provado cada vez mais com o tempo, mesmo com ataques em diversas frentes.

Muito além dos ataques vindo de governos, a própria comunidade de criptomoedas ataca o bitcoin, criando cópias da tecnologia e “bitcoins 2.0”.

Uma dessas é o Bitcoin Cash (BCH), moeda defendida entre outros pelo Bitcoin Jesus, que acredita que possuí uma tecnologia melhor que o Bitcoin (BTC).

Em um Twitter publicado na última quarta-feira (21), Roger Ver disse que as pessoas que seguem o Bitcoin hoje o fazem apenas pelo nome que a moeda criou, não mais pela tecnologia.

“O público em geral parece mais fascinado com o nome Bitcoin do que com a tecnologia subjacente que realmente o tornou popular para começar.”

Ver está tentando mostrar que o BCH tem uma tecnologia superior, mas a rede quase não é utilizada para transações. Além disso, desde dezembro de 2017, o Bitcoin Cash desvalorizou 97% em relação ao Dólar e nunca mais voltou, parecendo mais um sonho distante que de fato uma moeda concorrente do BTC.

Baleia de bitcoin critica Roger Ver

Conhecido como uma das baleias de bitcoin do mercado, o perfil do Twitter JOE007 viu o Twitter de Bitcoin Jesus e não perdeu a oportunidade de refutar a ideia de Roger Ver.

Assim, JOE007 disse que quem não entendeu o Bitcoin foi o próprio Roger, que na “Guerra dos Blocos” em 2017 tentou transformar a moeda em um sistema centralizado.

“Não, Roger, foi você quem entendeu mal a tecnologia subjacente e tentou transformar o Bitcoin em algo que não está destinado a ser (sistema de pagamento de varejo altamente centralizado). O desempenho de mercado do BCH desde a divisão reflete isso.”

Isso mostra que os defensores da comunidade BTC e BCH seguem discordando das diferentes abordagens sobre qual é o verdadeiro Bitcoin, embora o primeiro siga sendo o dominante do mercado, enquanto o segundo nunca engrenou.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias