Ronaldinho Gaúcho divulga coleção NFT após queda do mercado

Neymar perdeu milhões com queda do mercado e mostra risco desses ativos.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador de futebol

Ronaldinho Gaúcho divulgou uma nova coleção de NFT, um mercado que passa por um momento de queda com o restante das criptomoedas. Mesmo assim, o “bruxo” segue com o lançamento da novidade.

Nos últimos anos, o ex-jogador da pentacampeão se aproximou muito do mercado de criptomoedas, embora essa aproximação seja recheada de polêmicas. Uma delas foi participar do lançamento da “18K Ronaldinho”, uma possível pirâmide financeira que acabou levando o ex-jogador a virar réu em uma ação coletiva movida por investidores.

Após isso, ele participou da publicidade de uma empresa que foi alvo de uma operação do GAECO em Santa Catarina, após possíveis fraudes contra investidores com promessas de lucros fixas.

A última polêmica de Ronaldinho no espaço foi divulgar uma criptomoeda que despencou 40% em 30 dias, parte da Atari, uma antiga empresa de videogames.

Ronaldinho Gaúcho lança coleção NFT mesmo com queda do mercado

Após várias polêmicas, agora Ronaldinho Gaúcho parece promover apenas uma simples coleção NFT para seus 20 milhões de seguidores pelo Twitter. A coleção em questão é a Trolltown, já disponível na OpenSea com 10 mil itens digitais criados na rede Ethereum.

O preço mais baixo de um troll é de 0,16 ETH nesta quinta-feira (16), algo como R$ 885,00 na cotação da moeda em R$ 5.535,00. Essa coleção diz que irá criar um metaverso no futuro de trolls e não está como Ronaldinho está ajudando além da divulgação.

“Estou animado para anunciar que estou oficialmente me juntando Trolltown para me tornar um Troll! Eu realmente, realmente estou ansioso por tudo o que temos por vir. Alguém que comprar minha NFT Lendária nas próximas 24 horas receberá todos os Royalties das vendas, para sempre!”

Para comemorar a chegada do jogador, lançou um NFT de Troll do próprio Ronaldinho, apresentado nos últimos dias ao público. Na arte, eles fazem uma homenagem ao jogador pela sua campanha em 2005, quando foi considerado melhor jogador do mundo pela FIFA pela segunda vez.

NFT de Troll do Ronaldinho Gaúcho
NFT de Troll do Ronaldinho Gaúcho. Reprodução.

O caso Neymar serve de exemplo para mostrar o risco aos investidores?

O mercado de NFTs colapsou após um intenso movimento de compradores de pseudo-artes digitais exclusivas, principalmente em 2021.

Várias marcas famosas lançaram seus próprios itens digitais e o movimento levou o conhecimento das criptomoedas para mais pessoas, principalmente com os Jogos NFTs, um nicho desse mercado. Contudo, a cotação desses itens caiu drasticamente com a própria queda do Bitcoin e demais criptomoedas, levando muitos a venderem suas posições mesmo com prejuízos.

Um dos jogadores de futebol que comprou NFTs na alta foi Neymar, que já adquiriu vários itens em sua carteira pública. Contudo, o jogador acumula uma perda de milhões de reais após suas aquisições, mas não parece ter desistido do setor, visto que na última quarta-feira (15) ele comprou mais um item para sua coleção.

Isso mostra que mesmo com o alto risco dos NFTs e das quedas do mercado, famosos seguem se envolvendo com coleções, mesmo com algumas sendo novas e desconhecidas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias