Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

O fundo de investimento da família Rothschild já havia comprado 8.000 ações de Bitcoin da Grayscale no primeiro trimestre de 2021.

Siga no

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma blockchain mais usada do mundo.

A empresa faz parte da lendária família Rothschild, um grupo secreto com interesses na economia global, imóveis, mineração, joias, vinificação e outros. A família possuía a maior fortuna privada do mundo no século 19, e até mesmo no mundo moderno.

O movimento indica que uma das famílias mais poderosas do mundo evidentemente não está ignorando o mercado de criptomoedas.

Rothschild tem mais de US $ 1,1 bilhão em ativos sob sua gestão. O fundo, que entrou no setor de ativos digitais com a compra de Bitcoin em 2017, agora investiu em Ethereum. Definitivamente, muito positivo para a indústria de criptomoedas em geral.

Na declaração feita pela empresa à Comissão de Valores Mobiliarios dos EUA (SEC), foi revelado um investimento de US $ 4.75 milhões em ações de Ethereum na Grayscale. O fundo de investimento da família Rothschild já havia comprado 8.000 ações de Bitcoin da Grayscale no primeiro trimestre de 2021.

O grupo Rothschild vem adquirindo ações do fundo Grayscale BTC desde 2017. Na época, um documento da SEC revelou que a empresa possuía US $ 210.000 em GBTC. Durante o período, o Bitcoin era negociado em torno de US $ 2.000.

Desde o início do ano, o Bitcoin mais do que o dobro e chegou a US $ 64.000.

Grayscale

A Grayscale é uma gestora de fundos de criptomoedas nos Estados Unidos com uma grande base de clientes. A empresa controla cerca de 660 mil bitcoins, o que representa 3,5% de todo o suprimento da moeda digital em circulação.

Ela oferece serviços de exposição a criptomoedas à investidores institucionais. Além do Bitcoin, a empresa lida com altcoins como o Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum Classic (ETC), e Litecoin (LTC).

O diretor da Grayscale, Michael Sonnenshein, disse que o número de investidores interessados ​em Ethereum está aumentando nos últimos meses.

Sonnenshein observou que os novatos que se aventuraram na indústria de criptomoedas começam suas jornadas com Bitcoin, mas tem havido um interesse crescente no Ethereum.

O Ethereum continua valorizando, chegando a alcançar a marca de US $ 2.544, e ultrapassando o Bitcoin em termos de ganhos percentuais.

O crescimento das duas criptomoedas na semana é de 14% e 4,5%, respectivamente. O interesse dos participantes do mercado pelo Ethereum também é visível no volume de posições ativas em derivativos, que pela primeira vez atingiu US $ 3,3 bilhões na quarta-feira (14), superando o pico de março, de cerca de US $ 3 bilhões.

De acordo com um relatório da empresa de análise CoinShare no mês passado, os produtos de investimento relacionados à Ethereum atraíram um total de US $ 4,2 bilhões no primeiro trimestre de 2021, o nível mais alto já registrado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias