Saiba como foi a audiência pública da Comissão Especial que regula as criptomoedas

Plataforma foi um dos assuntos mais comentados na reunião onde o CEO da empresa, Rodrigo Marques, esteve presente.

-

Siga no
Atlas Quantum é assunto de audiência pública sobre criptomoedas
Anúncio

Aconteceu nesta quarta-feira (25) uma nova audiência pública da Comissão Especial que regula as criptomoedas. Vários expositores foram convidados, como representantes de empresas do setor de criptomoedas. Foram convidados para o evento Emília Malgueiro, Marcos Alves (Mercado Bitcoin) e Rodrigo Marques (Atlas Quantum) e entre outros.

Estiveram presentes na audiência pública cerca de 30 deputados federais entre titulares, suplentes e não-membros da Comissão Especial. Com o quórum suficiente, o grupo de parlamentares conseguiu votar dois requerimentos propostos antes da audiência começar a ouvir os expositores.

Operação Spoofing na mira da Comissão Especial

Em relação aos requerimentos, a primeira votação dizia a respeito da representação do deputado Júnior Bozella (PSL – SP). O parlamentar pretende convidar o advogado Ariovaldo Moreira para a próxima audiência pública. O convite é endereçado ao advogado que defende dois hackers, que foram presos na Operação Spoofing.

Anúncio

A intenção do deputado federal é pautar o suposto pagamento em criptomoedas aos hackers em troca de informações no caso Sérgio Moro. Bozella ainda citou crimes envolvendo criptomoedas e plataformas nacionais com problemas em atraso.

Alguns nomes de exchanges foram citadas pelo deputado federal, que tentou relacionar o assunto ao seu requerimento apresentado à comissão. O requerimento de Júnior Bozella foi aprovado pelos deputados federais.

Já a parlamentar Margarida Salomão (PT – MG), sugeriu vários convidados para a próxima audiência. A deputada federal quer convidar especialistas em tecnologias diversas e no mercado de criptomoedas. Em votação, os deputados decidiram também aprovar o requerimento em unanimidade da deputada federal.

Audiência ganhou destaque com perguntas aos expositores

Após todos expositores falarem na audiência pública, várias perguntas mudaram um pouco o tom da conversa. O assunto que mais chamou a atenção foi a relação entre a demissão de Emília Malgueiro do Atlas Quantum e os atrasos em saques na plataforma.

Um dos deputados tentou descobrir os reais motivos por trás da demissão da advogada. Emília declarou que sua demissão aconteceu após ela “perguntar demais”. Sem citar quais seriam as perguntas, Rodrigo Marques tentou desconversar sobre o assunto. O CEO e criador do Atlas Quantum também recebeu muitas perguntas sobre a plataforma.

O Atlas Quantum pode ser considerado o protagonista da audiência pública. A maioria das perguntas tratavam sobre atrasos em saques na plataforma. Aureo Ribeiro perguntou ao Rodrigo Marques sobre assuntos delicados, como quantos clientes estão com saques em atraso, por exemplo.

Enquanto isso, o representante do Mercado Bitcoin falou sobre alguns desafios do mercado de criptomoedas. Ao ser questionado sobre os atrasos do Atlas Quantum, Marcos Alves preferiu não comentar sobre outra empresa. O CEO do Mercado Bitcoin declarou que não saberia informar sobre os atrasos na plataforma Atlas Quantum.

A reunião terminou com Rodrigo Marques respondendo a perguntas de internautas. Em um dos últimos questionamentos, foi perguntado ao CEO do Atlas Quantum se ele entregaria seu passaporte as autoridades.

Sendo assim, Rodrigo declarou que não possui outra nacionalidade além da brasileira, advertindo sobre não ter planos de deixar o país. Haverá uma nova audiência pública na próxima semana. Está marcado um novo encontro para a quarta-feira (2). Está previsto a participação de outros especialistas do mercado de criptomoedas. A última audiência pública pode ser conferida no vídeo abaixo:

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Finanças Descentralizadas (DeFi) caem 40%, será o fim?

Nos últimos dias assistimos um massacre das moedas de finanças descentralizadas (DeFi), com quedas entre 30% e 58%. Talvez você não tenha acompanhado a...
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....
Itau demissão criptomoedas

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Últimas notícias

Pioneira, gestora carioca lança primeiro ETF de criptomoedas do mundo

A gestora Hashdex, sediada no Rio de Janeiro (RJ), informou nesta semana que recebeu aprovação para lançar o primeiro ETF (sigla para fundo negociado...

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...