Sam Bankman-Fried aceita derrota e se prepara para ser extraditado para os EUA

Mesmo se ele decidisse continuar, é bem provável que a justiça acabasse cedendo e declarando a sua extradição para o país norte-americano, considerando o tamanho do valor envolvido nos processos contra o ex-CEO da FTX.

Preso e prestes a enfrentar diferentes processos, incluindo por fraude e conspiração, Sam Bankman-Fried estava até pouco tempo morrendo de medo da extradição para os EUA. Preso nas Bahamas, agora parece que ele está aceitando a derrota e já está se preparando para ser extraditado.

Segundo a Bloomberg, SBF saiu da sua posição de “lutar até o fim contra a extradição” para estar “arrumando as malas” e esperando o momento de viajar para os Estados Unidos, onde vai enfrentar as acusações legais feitas por diferentes autoridades. A Bloomberg citou como fonte “uma pessoa que está familiarizada com o assunto.”

De acordo com as informações, durante esse final de semana Bankman-Fried decidiu abandonar a briga contra a extradição para os EUA após passar alguns dias na prisão em Bahamas.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

No começo dessa semana, ele se apresentou diante da corte das Bahamas, como mostrado pelo The Wall Street Journal. Segundo o relato da sessão desta segunda-feira, nada foi falado sobre a sua extradição, pelo menos até o pedido de recesso.

Curiosamente, o próprio advogado de SBF, Jerone Roberts disse que ficou surpreso com a presença do Ex-CEO da FTX na corte essa manhã.

“Seja lá qual é o caminho que o fez chegar aqui essa manhã, eu não estou envolvido nisso”, disse Roberts ao juiz Shaka Serville.

A frase do advogado parece querer deixar claro para o magistrado que SBF está cooperando completamente com a justiça por conta própria e não por algum tipo de estratégia de defesa proposta pela equipe de advogados.

SBF pode ser extraditado a qualquer momento

Se a fonte do Bloomberg estiver correta, SBF realmente pode ser extraditado para os EUA a qualquer momento.

O fundador da FTX teve as acusações mais graves contra ele pelas autoridades dos EUA e o país é conhecido por aplicar leis bem severas em crimes como esse, basta lembrarmos que o criador da Silk Road, Ross Ulbricht, foi condenado a prisão perpétua, pena que SBF também pode receber.

Mesmo se ele decidisse continuar, é bem provável que a justiça acabasse cedendo e declarando a sua extradição para o país norte-americano, considerando o tamanho do valor envolvido nos processos contra o ex-CEO da FTX.

Ainda é cedo para dizer como o processo vai correr a partir desse momento, mas com as autoridades dos EUA aparentemente bem certas de que Bankman-Fried atentou contra a economia pública, é possível que as coisas não acabem bem.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Comprar agora

Últimas notícias