Sam Bankman-Fried dorme durante audiência na corte

Considerando tudo o que aconteceu recentemente e o quanto a sua mente deve estar acelerada pensando em formas de se livrar de uma pena mais grave, além do próprio estresse da situação, é fácil entender que ele não deve estar dormindo muito bem.

Sam Bankman-Fried está no meio de um grande processo judicial nas Bahamas e prestes a ter que enfrentar a corte dos EUA. Enquanto notícias recentes afirmaram que ele estava pronto para aceitar a extradição, outras informações sobre a continuidade da audiência mostram que ele ainda não consentiu com essa possibilidade.

O mais impressionante é que parece que ele até mesmo dormiu durante a audiência. Estaria ele exausto ou apenas não levando as coisas a sério?

De acordo com informações do Reuters, a mais recente audiência marca o caminho para que o fundador da falida FTX comece a enfrentar as acusações em Nova York e compareça a corte de lá, acusado de roubo de bilhões de dólares dos clientes da FTX para cobrir o furo das reservas da Alameda, empresa irmã da exchange.

SBF é acusado de fraude, conspiração para cometer fraude e diferentes crimes contra a economia popular. Caso pegue a pena máxima, é possível que ele fique o resto da vida atrás das grades.

Bankman-Fried anuncia que não concorda com a extradição

A decisão abrupta de Bankman-Fried ocorreu após uma apresentação tumultuada na manhã de segunda-feira perante o magistrado Shaka Serville em um tribunal na capital Nassau, logo após relatos de canais de notícias, seguindo fontes próximas ao assunto, de que ele havia decidido reverter sua decisão de contestar a extradição.

Com isso, SBF está fazendo certas exigências para concordar com a extradição para os EUA, principalmente ter acesso às acusações feitas contra ele no processo aberto na corte federal de Nova York.

Durante a audiência o juiz disse que só pode iniciar o processo de extradição caso Bankman-Freid dê consentimento, até então, nada pode ser feito.

Ele teve a chance de falar com seu advogado nos EUA por telefone e depois foi mandado de volta para a prisão de Fox Hill, no país caribenho. SBF deixou o tribunal em uma van preta marcada como “Correcional”, carregando uma pasta parda contendo papéis, disse uma testemunha da Reuters.

Sam Bankman-Fried dormiu durante audiência

A Reuters aponta que Sam estava calado durante toda a audiência, deixando que seu advogado falasse por ele. SBF só falou quando cumprimentou o juiz e quando confirmou querer falar com o seu advogado nos EUA.

O curioso é que o silêncio de Sam chegou ao seu ponto máximo quando ele pareceu dormir durante a audiência. Em certo ponto, Bankman-Fried recostou-se no banco e fechou os olhos e, segundo testemunhas, parece ter sido acordado por um dos funcionários do tribunal.

Considerando tudo o que aconteceu recentemente e o quanto a sua mente deve estar acelerada pensando em formas de se livrar de uma pena mais grave, além do próprio estresse da situação, é fácil entender que ele não deve estar dormindo muito bem.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias