Samourai removeu valores em moedas fiat em atualização

Siga no

Uma das wallets de Bitcoin que estão em crescimento, que possui suporte a tecnologia Segwit, a Samourai removeu valores em moedas fiat em nova atualização.

Isso mostra o compromisso da equipe de desenvolvedores com a mudança de paradigma financeiro e com a tecnologia Bitcoin em detrimento de moedas estatais.

A Samourai Wallet anunciou o lançamento de uma nova atualização de aplicativo em 28 de setembro que remove os valores fiduciários dos saldos da carteira e das taxas de transação. Em vez disso, a carteira agora mostra apenas satoshis (sat), a menor unidade de bitcoin, para todos os valores.

No anúncio , o fornecedor de carteiras de bitcoin sabia que a mudança poderia causar alguma frustração entre os usuários e possivelmente fazer com que alguns deixassem o aplicativo. No entanto, a decisão foi tomada a fim de esclarecer a confusão sobre o papel (limitado) da moeda fiduciária na economia do bitcoin. O objetivo é chamar a atenção para o fato de que os usuários estão de fato “transacionando com o token nativo para a rede Bitcoin, BTC e nada mais”.

Para muitas pessoas o Bitcoin é um ativo de investimento, e para outras mais é uma moeda descentralizada. O conceito por vezes se confunde em muitos usuários, principalmente em meios as fortes oscilações de valores da moeda.

A título de moeda, a Forbes no início de Setembro disse que “o Bitcoin como uma moeda global é um mito”. Já como investimentos, já chegou até o ponto em que corretoras indicassem o ativo digital para contas de aposentadoria.

Lançado em 2015, o Samourai Wallet é um aplicativo de código aberto que tentou se manter fiel a causa do bitcoin. É uma carteira centrada na privacidade, com a missão de manter as transações dos usuários privadas e as identidades mascaradas.

Para a equipe de desenvolvedores da Samourai o Bitcoin é uma moeda, e o principal objetivo foi focar no bitcoin como um utilitário de pagamento para comerciantes e clientes. A mudança para satoshis como unidade central de medição reforça essa crença, mesmo que possa ser um choque para os usuários. A mudança para sats poderia possivelmente ser considerada muito cedo neste estágio em criptomoedas.

Essa wallet foi pioneira na exclusão de moedas fiat, o que pode abrir precedentes para que outras mais passem a abandonar moedas fiat de uma vez por todas.

**Essa wallet ainda está na sua versão beta 0.98.87, e ainda só disponível para dispositivos android. Só deixe em Mobile Wallet o necessário para transações em comércios, existem wallets mais seguras para armazenar moedas de Hold.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias