Samsung Blockchain chega ao Brasil, primeiro país da região a receber novidade

Usuários de criptomoedas do país agora podem guardar suas moedas na carteira oficial da grande empresa.

Siga no
Samsung Blockchain chega ao Brasil
Mulher com roupa verde e amarela olhando seu Samsung

O Samsung Blockchain Wallet chegou no Brasil, trazendo aos usuários de criptomoedas do país mais uma opção de carteira. A iniciativa marca pela segunda vez uma chegada importante da empresa.

De acordo com a empresa, usuários de alguns smartphones já podem efetuar o download do aplicativo na Galaxy Store. A Samsung informou que a iniciativa eleva o patamar de segurança de criptoativos dos usuários.

Para muitos usuários de criptomoedas, principalmente aqueles iniciantes, guardar suas moedas em um local seguro é desafio constante. Com esse aplicativo, a Samsung tem buscado facilitar esse processo.

A gigante sul coreana de tecnologia informou que donos dos aparelhos smartphones como Galaxy A71, Galaxy S10 Lite, Galaxy Note10, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold2, linha Galaxy S20 e linha Galaxy Note20 já podem usufruir da proteção.

Samsung Blockchain Wallet chega ao Brasil e já pode ser instalado

Na última sexta-feira (18), a Samsung iniciou o suporte de sua carteira de criptomoedas para brasileiros. A iniciativa marca mais um passo importante na adoção das criptomoedas no Brasil, como o Bitcoin, Ethereum, entre outras.

De acordo com o gerente da Samsung Bruno Costa, em nota a imprensa, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber essa novidade.

“A Samsung reforça seu compromisso com os brasileiros de oferecer soluções que facilitem o dia a dia de pessoas em seus mais diferentes perfis. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Samsung Blockchain, uma ferramenta que eleva o patamar de segurança e proporciona aos usuários praticidade para armazenar, em seu smartphone, informações sigilosas, como documentos e chaves privadas, bem como a gestão de criptoativos, permitindo realizar consulta de saldo, enviar e receber criptomoedas”, afirmou o gerente da Samsung em nota

Para usar a aplicação, os usuários precisam atualizar seus smartphones para as novas versões. Ao baixar e instalar o aplicativo pela Galaxy Store, os usuários deverão seguir um passo-a-passo para efetuar a guarda das criptomoedas.

Mercado de criptomoedas no Brasil é grande e novidade dará mais segurança para fãs das moedas

O mercado de criptomoedas no Brasil é importante hoje. Dessa forma, a novidade irá ajudar os usuários dessa nova tecnologia a ter mais segurança e portabilidade, afirma a Samsung.

“Há um mercado bastante significativo de pessoas que investem em criptomoedas no Brasil. E, para visualizar sua carteira, precisam andar com um notebook e um HD externo ou pen drive separado com as chaves privadas. Esses dispositivos nem sempre oferecem o nível de segurança necessário para proteger essas informações. Com o Samsung Blockchain, a partir de uma combinação entre Keystore e Wallet, oferecemos a possibilidade de um acompanhamento muito mais prático, com armazenamento no dispositivo e o monitoramento diretamente na tela do smartphone”, afirmou Bruno.

A Samsung garante que sua carteira de criptomoedas é uma das mais seguras do mundo hoje. Em maio de 2020, a Samsung chegou a fechar parceria com a corretora de Bitcoin Gemini, dos Estados Unidos, para divulgar sua carteira.

Desse modo, pela segunda vez em um lançamento na América Latina, a Samsung escolhe o Brasil como ponto de partida. Em 2016, quando a empresa lançou o Samsung Pay na região, o país também havia sido o primeiro escolhido.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias