Samsung e Unicamp terão curso de blockchain

Após parceria com USP e UEA, faculdade de Campinas, uma das maiores do Brasil, recebe a gigante sul-coreana.

Siga no
Blockchain curso
Tecnologia blockchain sci-fi

A Samsung e a Unicamp começam uma importante parceria e terão até um curso de blockchain para os interessados. Esta parceria é a terceira realizada pela Samsung no Brasil, que já trabalha com a USP e a UEA.

A Universidade Estadual de Campinas começou a voltar as aulas no mês de novembro. O retorno gradual acontece após o início dos casos do novo coronavírus no Brasil, principalmente no mês de março.

Além disso, a universidade, que é uma das principais da América Latina, entrou para um programa da Samsung. Chamado de “Samsung Ocean”, o programa busca criar inovação e capacitação através da tecnologia.

No primeiro momento as capacitações serão realizadas a distância. Mesmo assim, o polo de inovação da Unicamp contará com uma infraestrutura completa para receber os alunos em breve.

Samsung e Unicamp fecham parceria importante e terão curso de blockchain entre as opções para capacitação

Palestras e cursos estão entre as oportunidades que surgem com uma nova parceria no Brasil. Anunciada nos últimos dias, a Unicamp é a terceira universidade do país a entrar para o Samsung Ocean.

A nova sede assim dará aos alunos novas competências e habilidades importantes. Essa instalação da Ocean ficará no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, estrutura de referência para startups no país.

As capacitações do Samsung Ocean serão todas gratuitas, garante a empresa. Além disso, oferece a oportunidade de contato com especialistas técnicos do setor, empresas e acesso a modernas instalações. O Samsung Ocean já capacitou mais de 86 mil pessoas hoje.

De acordo com Eduardo Conejo, Gerente Sênior na Samsung, essa parceria faz parte da missão da empresa. Ele disse ainda que as unidades da Ocean serão todas integradas.

“É com satisfação que anunciamos o Ocean Unicamp como a mais nova unidade do projeto. Estrategicamente, será um ponto de referência para atender à demanda de Campinas e região, que têm vocação muito forte em inovações tecnológicas. O espaço físico do programa está preparado para atividades presenciais e, também, online, com integração entre as unidades. A expansão faz parte da estratégia da Samsung em continuar a cumprir sua missão de capacitar profissionais com um olhar atualizado para as demandas do mercado de trabalho”, afirmou Eduardo

Reitor da Unicamp recebe o projeto com alegria

De acordo com o Reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, que também é coordenador do projeto, é com alegria que a universidade se torna parceria da Samsung.

“É uma alegria para a Unicamp poder fazer parte do grupo de universidades que têm uma unidade do Ocean, um modelo inovador de oportunidades em diversas áreas tecnológicas. O Ocean Unicamp estará próximo às nossas unidades de ensino e pesquisa e em contato com as empresas incubadas e filhas da Unicamp. Certamente, agregará mais valor a um ecossistema que vem a cada dia mais se fortalecendo em torno de nossa universidade. Esperamos que as atividades do Ocean, integradas com as outras unidades, possam trazer muitos benefícios para todos os atores de inovação da região”, afirmou o reitor

Entre os cursos que serão oferecidos pela Samsung Ocean, será possível aprender sobre a tecnologia blockchain. Outras tendências do mercado, como Internet das Coisas, a linguagem Python, entre outros, serão oferecidos.

No próximo dia 7 de dezembro, na modalidade online, alguns cursos já começam a ser oferecidos. A agenda do Samsung Ocean pode ser conferida no site oficial do projeto.

Leia também: Tecnologia Blockchain no planejamento de longo prazo da Samsung

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...
UniSwap-arte

Uniswap dobra o joelho para regulação e censura mais de 100 criptomoedas

A Uniswap Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da exchange "descentralizada" Uniswap, anunciou que limitará o acesso a mais de 100 tokens em sua plataforma. O...
Uniswap moeda

Criptomoeda de graça na Uniswap é golpe que pode drenar saldo de carteira

Um ataque cibernético aplicado na Uniswap envolvendo uma distribuição gratuita de criptomoedas (airdrop) na rede Ethereum pode drenar todo o saldo das carteiras dos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias