Tecnologia Blockchain no planejamento de longo prazo da Samsung

Gigante sul-coreana de olho na tecnologia!

Siga no

As grandes empresas trabalham com planejamento de longo prazo, e a Samsung revelou os seus. De acordo com o Vice-Presidente da companhia, Jay Y. Lee, a tecnologia blockchain está no roadmap.

Além disso, a gigante está de olho nas tecnologias de rede 6G e em semicondutores. Certamente, com uma visão de longo favorável a blockchain, o cenário é positivo para entusiastas.

Samsung cita tecnologia blockchain em planejamento de longo prazo

Certamente grandes empresas tem contratado cada vez mais profissionais que trabalham com blockchain. Além disso, essa área segue sendo uma das mais procuradas pelas empresas de tecnologia.

Isso porque, as possibilidades de se obter ganhos competitivos com uso da blockchain tem atraído empresas de vários segmentos. A Samsung, através de seu VP Jay Y. Lee divulgou que seguirá para o futuro atenta à blockchain.

De acordo com a Bloomberg, Lee tem chamado atenção dos executivos para as oportunidades da empresa. Certamente, as três tecnologias que deverão ser acompanhadas de perto serão:

  • Redes móveis 6G
  • Tecnologias Blockchain
  • Inteligência Artificial

A Samsung pretende, além da tecnologia blockchain, focar bastante nas redes 6G. De acordo com a Bloomberg, esses últimos dias marcaram o início desses debates, uma vez que o mundo ainda corre para lançar as redes 5G.

Samsung Coin é uma das possibilidades da empresa!

Não é surpresa que a empresa esteja considerando ter uma maior presença em tecnologias blockchain. Isso porque, ainda em 2019, a empresa teria imaginado uma criptomoeda própria.

A criptomoeda, que chegou a ser apelidada de Samsung Coin, foi apresentada por uma fonte anônima. Entretanto, ainda não há confirmação da empresa de que poderia criar um meio de pagamento para seus dispositivos.

Além disso, outra mostra do interesse da empresa nas criptomoedas tem sido o suporte as mesmas. O Galaxy S10, por exemplo, já trouxe de fábrica a integração com carteiras de criptomoedas.

“DEVEMOS NOS DESAFIAR COM UMA RESOLUÇÃO PARA FAZER NOVAS FUNDAÇÕES, INDO ALÉM DO ESCOPO DE PROTEGER NOSSAS CONQUISTAS PASSADAS”, teria dito Lee aos executivos

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias