Criptomoeda Samsung Coin está para ser lançada no mercado?

Projeto gigante pode estar chegando em breve!

Siga no

Certamente a sul-coreana Samsung é uma das líderes de tecnologia no mundo. Na última atualização lançada para seus smartphones, o Galaxy S10 já contou com suporte a carteira de criptomoedas. Entretanto, de acordo com o CoinDesk Korea, a criptomoeda Samsung Coin está para ser lançada no mercado.

Essa nova criptomoeda chega em um momento de imensa adoção de empresas do mundo à tecnologia blockchain. Antes críticos, JMorgan e Facebook já anunciaram seus próprios projetos, além de outras grandes empresas de tecnologia.

Criptomoeda Samsung Coin está para ser lançada na plataforma Ethereum

A comunidade Ethereum (ETH) lamentou nos últimos dias a saída da Binance. Isso porque com a saída dos tokens Binance Coin (BNB) a rede perde um pouco do seu valor e volume de transações. Entretanto, se a Samsung Coin vier a ser confirmada essa tristeza será passado.

Fato é que a CoinDesk Korea revelou a informação da nova criptomoeda sem anúncio oficial da Samsung. O portal de notícias disse ter recebido a informação de forma anônima de um ator ligado ao projeto.

A fonte, sem identificação, disse ainda que “espera que a Samsung Coin saia no mercado, mas ainda não se conhece as direções que o projeto tomará”.

Mesmo na rede Ethereum, ainda não se sabe se haverá emissão de tokens públicos

Outra dúvida que paira sobre a empresa é o modelo de se adotar tokens públicos, negociados em exchanges. Isso porque há a possibilidade destes tokens serem utilizados apenas em negociações com parceiros (B2B).

Além disso, a Samsung Coin poderá trabalhar com uma blockchain mista, entre pública e privada. Tal fato ainda estaria em estudo pela empresa.

A aproximação da empresa com a blockchain Ethereum não é de espantar. As carteiras de criptomoedas que foram implementadas no Galaxy S10 são de tokens dessa rede.

Além da Samsung ser uma das maiores empresas da Coreia do Sul, o país é a quarta força mundial em volume de compra de Bitcoins. Essa nova criptomoeda Samsung Coin, certamente será relevante caso chegue e o mercado segue atento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias