Criptomoeda Samsung Coin está para ser lançada no mercado?

Projeto gigante pode estar chegando em breve!

Siga no

Certamente a sul-coreana Samsung é uma das líderes de tecnologia no mundo. Na última atualização lançada para seus smartphones, o Galaxy S10 já contou com suporte a carteira de criptomoedas. Entretanto, de acordo com o CoinDesk Korea, a criptomoeda Samsung Coin está para ser lançada no mercado.

Essa nova criptomoeda chega em um momento de imensa adoção de empresas do mundo à tecnologia blockchain. Antes críticos, JMorgan e Facebook já anunciaram seus próprios projetos, além de outras grandes empresas de tecnologia.

Criptomoeda Samsung Coin está para ser lançada na plataforma Ethereum

A comunidade Ethereum (ETH) lamentou nos últimos dias a saída da Binance. Isso porque com a saída dos tokens Binance Coin (BNB) a rede perde um pouco do seu valor e volume de transações. Entretanto, se a Samsung Coin vier a ser confirmada essa tristeza será passado.

Fato é que a CoinDesk Korea revelou a informação da nova criptomoeda sem anúncio oficial da Samsung. O portal de notícias disse ter recebido a informação de forma anônima de um ator ligado ao projeto.

A fonte, sem identificação, disse ainda que “espera que a Samsung Coin saia no mercado, mas ainda não se conhece as direções que o projeto tomará”.

Mesmo na rede Ethereum, ainda não se sabe se haverá emissão de tokens públicos

Outra dúvida que paira sobre a empresa é o modelo de se adotar tokens públicos, negociados em exchanges. Isso porque há a possibilidade destes tokens serem utilizados apenas em negociações com parceiros (B2B).

Além disso, a Samsung Coin poderá trabalhar com uma blockchain mista, entre pública e privada. Tal fato ainda estaria em estudo pela empresa.

A aproximação da empresa com a blockchain Ethereum não é de espantar. As carteiras de criptomoedas que foram implementadas no Galaxy S10 são de tokens dessa rede.

Além da Samsung ser uma das maiores empresas da Coreia do Sul, o país é a quarta força mundial em volume de compra de Bitcoins. Essa nova criptomoeda Samsung Coin, certamente será relevante caso chegue e o mercado segue atento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias