Compras de Bitcoin com Real movimentam mercado mundial

Terceiro maior mercado de criptomoedas do mundo!

Siga no

As criptomoedas chegaram ao mundo para ajudar as pessoas a ter dinheiro sem depender de governos e bancos centrais corruptos. Dito isso, os brasileiros estão conhecendo a realidade, com as compras de Bitcoin com Real batendo recordes de volume no mundo.

Informação vem de website estrangeiro

O website Coinhills analisa os volumes de criptomoedas que são trocados com moedas fiduciárias. No dia 21 de abril, o Brasil registra a terceira maior força do mercado de criptomoedas, com mais de 15% do volume.

Porém, a ferramenta não analisa as operações de todas as exchanges brasileiras, mas apenas de três. São elas: Negocie Coins, Mercado Bitcoin e Local Bitcoins.

Fonte: Coinhills

Entretanto, para construir o Índice CSPA a ferramenta também busca dados da exchange Foxbit. Com esse indicador, o website aponta o preço médio do Bitcoin no mundo, que no momento da escrita deste era de U$ 5309.

Dólar é a principal moeda em volume

Nos últimos dias, o Livecoins apontou que o YEN Japônes era a principal moeda que comprava Bitcoin. Porém, no fim de semana de páscoa, o Dólar volta a ser a maior força.

Apesar disso, a diferença entre as moedas era de menos de 1%. O Dólar (USD) registrava cerca de 40% do volume, enquanto que o Yen representava 39%.

O Brasil, dessa forma, representava quase a metade da segunda maior no momento da escrita deste. A diferença para a quarta colocada Coreia (KWR) era gigante, com essa última representando apenas 2% do volume mundial.

Fonte: Coinhills (quatro maiores moedas fiduciárias com par Bitcoin)

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias