Japão acordou: Yen ultrapassa Dólar em transações com Bitcoin

Movimentações nos países!

Siga no

Os japoneses mostram sua força em uma semana agitada para o mercado de criptomoedas. O Yen Japonês ultrapassou o Dólar (USD) em transações Bitcoin no dia 07 de abril.

Na semana após o Bitcoin (BTC) romper acima dos U$ 5 mil, o maior volume de transações com moedas fiat é no par Yen.

Neste país, a regulamentação pró-criptomoedas é positiva em comparação com outros. Isso faz com que este seja um dos principais pares de negociação da maior criptomoeda do mundo.

Dólar estava acima de 50% no par Bitcoin

Na última semana o Bitcoin pegou o mercado mundial de “calças curtas”. Isso porque um suposto trader entrou comprando a moeda em três exchanges, em grande volume. O movimento da baleia fez com que o BTC rompesse a marca de U$ 4 mil e chegasse a U$ 5 mil.

As buscas pelo termo Bitcoin no Google cresceram no mundo todo por isso, principalmente no Brasil. Certamente trouxe um destaque, visto que o BTC já se valorizou até mais do que as ações da Tesla em 2019.

Porém, ao romper estas marcas, o maior par de negociação em moeda fiduciária era o Dólar. As negociações em USD/BTC chegaram a ultrapassar a marca de 50% do volume.

Nova semana, novas baleias!

O detalhe é que na semana que se inicia no dia 07 de abril, o Japão mostra uma força maior. Em outras palavras, o Yen já superou o Dólar nas compras de Bitcoin.

No momento da escrita deste, o Yen domina o mercado em mais de 50% do volume. O website Coinhills mostra sempre o volume das últimas 24 horas.

Além deste destaque do Yen no período, o par Real também mostrou um crescimento. Na última semana, o BRL/BTC era o quarto maior par de negociação do mundo.

Entretanto, em uma semana de muita procura no Google pelo Bitcoin no Brasil, o país agora é o terceiro maior par de negociação. Cerca de 3.03% do volume mundial vem do país no momento da escrita deste.

A moeda sul coreana KRW, assim sendo, caiu para a quarta posição em volume, com apenas 1.52%. Isso poderia ser explicado pelo hack, no fim de março, da exchange Bithumb.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....
Mercado Bitcoin

Volume do Mercado Bitcoin cresce e corretora pode abrir capital na bolsa

O volume de negociações de uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin, cresceu 862% no mês de abril quando comparado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias