Últimas notícias do Bitcoin animam o mercado

Bitcoin teve uma semana destaque de preços!

Siga no

Os preços do Bitcoin (BTC) deram uma subida nos últimos dias que pegaram de surpresa os investidores. Além disso, com sua continuidade acima de U$ 5 mil o mercado passa a analisar outros fatores.

Uma das visões é que o Bitcoin em 2019 já ultrapassou a Tesla, empresa de Elon Musk. As ações da empresa tiveram uma valorização menor do que o BTC no ano. A criptomoeda subiu 30% até então, sendo as ações TSLA apenas 14%.

No dia 06 de abril o Bitcoin foi a maior criptomoeda a registrar entrada de capital até o momento da escrita deste. As moedas que mais tiveram ganhos na data foram o BTC, Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC).

Lightning Network cresce mais

De acordo com dados do website 1ml, a rede relâmpago teve um crescimento nos últimos dias. Mais de 40 mil canais já foram criados, o que permite que essa rede transacione 1,077.71 BTCs. Isso daria mais de R$ 20 milhões de reais na cotação atual do Bitcoin.

A Lightning Network está sendo amplamente testada com a Tocha Relâmpago em um experimento mundial. Essa tocha já passou por várias pessoas e países, mas já está quase no fim do experimento.

Essa rede traz para o Bitcoin a capacidade de processar transações por segundo muito maior.

Indicadores mostram o mercado de criptomoedas animado

O site alternative.me mostra o nível do ânimo do criptomercado. No nível atual do Índice da ferramenta, o mercado tem crescido o sentimento positivo nos últimos dias.

Acesso em 06 de abril

Entretanto, a ferramenta alerta que em níveis como o atual, correções de preços podem acontecer.

Outras notícias do Bitcoin para o fim de semana

A capitalização de mercado do Bitcoin cresceu junto com os preços, o que afetou também as altcoins.

Porém, outro assunto chamou atenção para o crescimento: a mineração de Bitcoin. A dificuldade de minerar um bloco está com a dificuldade crescendo. Há uma estimativa de que aconteça um crescimento de 10% na dificuldade nas próximas 24 horas.

Outro ponto teve um crescimento é a volatilidade dos preços da moeda. Em uma semana em que o preço do Bitcoin cresceu mais de 25%, esse indicador teve um crescimento relevante.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias