Reuters: Um trader “misterioso” impulsionou o preço do Bitcoin para mais de US $ 5.000

20.000 Bitcoin foram comprados com ordens de compra algorítmicas

Hoje o Bitcoin está em alta. Nas últimas seis horas a moeda digital subiu mais de 20%, e um rumor afirma que um “comprador misterioso” é o responsável.

No comércio asiático, o valor da Bitcoin superou os US $ 5.000 pela primeira vez desde novembro do ano passado, sendo também o maior ganho de um dia desde o ano passado.

O mercado se acalmou, com o preço permanecendo estável em torno de US $ 4.700 em grandes corretoras. A última vez que o Bitcoin ultrapassou os US $ 4.500 foi em novembro de 2018, cerca de cinco meses atrás.

Oliver von Landsberg-Sadie, CEO de uma corretora de criptomoedas, disse à Reuters que o movimento foi resultado de um único comprador, que usou um algoritmo de computador para acionar a compra de US $ 100 milhões em Bitcoins em várias corretoras ao mesmo tempo.

“Houve uma única ordem de cerca de 20 mil bitcoins que foi gerenciada por algoritmos em três locais”, disse ele à Reuters, observando que os pedidos foram distribuídos entre as bolsas de criptomoedas Coinbase, Kraken e Bitstamp.

“Se você olhar para os volumes em cada uma dessas três corretoras – houveram ordens de compra, sincronizados, com volume de cerca de 7.000 BTC em uma hora”, acrescentou.

Outra fonte do setor disse à Reuters que houveram 6 milhões de negociações por uma hora durante o aumento dos preços, concentradas principalmente em corretoras asiáticas. Isso é de três a quatro vezes o volume normal de negociações.

“Você aciona outras ordens de venda, e isso cria um frenesi de compra”, completou.

O preço do Bitcoin atingiu quase US $ 20.000 em dezembro de 2017 e vem caindo gradualmente desde então.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias