Reuters: Um trader “misterioso” impulsionou o preço do Bitcoin para mais de US $ 5.000

20.000 Bitcoin foram comprados com ordens de compra algorítmicas

Siga no

Hoje o Bitcoin está em alta. Nas últimas seis horas a moeda digital subiu mais de 20%, e um rumor afirma que um “comprador misterioso” é o responsável.

No comércio asiático, o valor da Bitcoin superou os US $ 5.000 pela primeira vez desde novembro do ano passado, sendo também o maior ganho de um dia desde o ano passado.

O mercado se acalmou, com o preço permanecendo estável em torno de US $ 4.700 em grandes corretoras. A última vez que o Bitcoin ultrapassou os US $ 4.500 foi em novembro de 2018, cerca de cinco meses atrás.

Oliver von Landsberg-Sadie, CEO de uma corretora de criptomoedas, disse à Reuters que o movimento foi resultado de um único comprador, que usou um algoritmo de computador para acionar a compra de US $ 100 milhões em Bitcoins em várias corretoras ao mesmo tempo.

“Houve uma única ordem de cerca de 20 mil bitcoins que foi gerenciada por algoritmos em três locais”, disse ele à Reuters, observando que os pedidos foram distribuídos entre as bolsas de criptomoedas Coinbase, Kraken e Bitstamp.

“Se você olhar para os volumes em cada uma dessas três corretoras – houveram ordens de compra, sincronizados, com volume de cerca de 7.000 BTC em uma hora”, acrescentou.

Outra fonte do setor disse à Reuters que houveram 6 milhões de negociações por uma hora durante o aumento dos preços, concentradas principalmente em corretoras asiáticas. Isso é de três a quatro vezes o volume normal de negociações.

“Você aciona outras ordens de venda, e isso cria um frenesi de compra”, completou.

O preço do Bitcoin atingiu quase US $ 20.000 em dezembro de 2017 e vem caindo gradualmente desde então.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias