Trabalho com blockchain tem grande crescimento, confira

Desenvolvedores tem se capacitado e mercado mundial tem tido grande crescimento!

-

Siga no

O trabalho com blockchain é certamente uma área que não está em crise pelo mundo. Isso porque, com o crescimento das criptomoedas e blockchains, muitos profissionais têm se capacitado no setor.

É claro que ainda é um mercado que tem muito a crescer, mas as oportunidades são gigantes. Além disso, com a possível volta de ICOs ao cenário das criptomoedas, desenvolvedores blockchain serão cada vez mais procurados.

Trabalho com blockchain tem grande crescimento

Segundo um levantamento da Consensys, empresa ligada a comunidade Ethereum, o mercado de blockchain está aquecido. Além disso, são muitas as áreas que a nova criptoeconomia está contratando, não sendo apenas para desenvolvedores.

Profissionais de marketing, gerentes de comunidades, entre outros, são exemplos de perfis que são necessários. Além disso, com a comunidade de criptomoedas mundial querendo cada vez mais qualidade, desenvolvedores devem se capacitar cada vez mais.

Além de vários cursos sobre blockchain que estão disponíveis online, a Consensys elaborou um material para ajudar novos profissionais. Isso porque, com o kit de desenvolvedor blockchain, a empresa espera ajudar aqueles que estão em estágios iniciais do aprendizado.

Consensys criou um Kit completo com dicas iniciais

Certamente, ao analisar o crescimento de oportunidades na área, os desenvolvedores devem buscar se capacitar. Entretanto, nada melhor do que um material que já traz um pouco de atalho no processo, certo?

Com isso, a Consensys criou um material inovador, que contempla entre seus temas detalhes que podem ajudar os novos profissionais.

Além disso, mostra de forma prática as habilidades que os profissionais devem buscar para se posicionar neste mercado. O estudo apontou ainda que, pelo LinkedIn, houve um crescimento de 33 vezes em vagas para blockchain em 2018.

Fonte: Kit Consensys Blockchain Job

Grandes empresas estão buscando profissionais do setor

Uma dúvida de novos profissionais pode ser em relação às empresas que buscam tais profissionais. Para isso, a Consensys realizou um levantamento de algumas das maiores, mostrando o potencial do mercado para novos profissionais.

Fonte: Kit Consensys Blockchain Job

Certamente, o que mais chama a atenção é a possibilidade de trabalhar de maneira remota. Isso pode ser mais um fator que possibilita que um brasileiro, por exemplo, trabalhe para uma empresa estrangeira. Além disso, há muitas vagas para desenvolvedor freelancer, de modo que oportunidades não andam sendo escassas neste setor.

Onde encontrar vagas de trabalho blockchain? / Fonte: Consensys Kit

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Compra de Imóveis com criptomoedas

Venda de imóveis com criptomoedas dispara no Brasil

No Brasil, a procura por imóveis durante a crise tem aumentado de acordo com especialistas do setor e dados recentes. Na visão de um...
Hathor

Blockchain Hathor registra grande crescimento

A blockchain Hathor ainda não é listada em nenhuma exchange, sendo assim, sua cripto (HTR) não tem um valor de mercado definido. Mas como...
Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Presidente Jair Bolsonaro

Ministério de Minas e Energia busca profissional blockchain

Em busca de inovações, o Governo Federal do Brasil tem estado de olho nas tecnologias emergentes. Uma delas, a tecnologia blockchain, será necessária para...