Trabalho com blockchain tem grande crescimento, confira

Desenvolvedores tem se capacitado e mercado mundial tem tido grande crescimento!

Siga no

O trabalho com blockchain é certamente uma área que não está em crise pelo mundo. Isso porque, com o crescimento das criptomoedas e blockchains, muitos profissionais têm se capacitado no setor.

É claro que ainda é um mercado que tem muito a crescer, mas as oportunidades são gigantes. Além disso, com a possível volta de ICOs ao cenário das criptomoedas, desenvolvedores blockchain serão cada vez mais procurados.

Trabalho com blockchain tem grande crescimento

Segundo um levantamento da Consensys, empresa ligada a comunidade Ethereum, o mercado de blockchain está aquecido. Além disso, são muitas as áreas que a nova criptoeconomia está contratando, não sendo apenas para desenvolvedores.

Profissionais de marketing, gerentes de comunidades, entre outros, são exemplos de perfis que são necessários. Além disso, com a comunidade de criptomoedas mundial querendo cada vez mais qualidade, desenvolvedores devem se capacitar cada vez mais.

Além de vários cursos sobre blockchain que estão disponíveis online, a Consensys elaborou um material para ajudar novos profissionais. Isso porque, com o kit de desenvolvedor blockchain, a empresa espera ajudar aqueles que estão em estágios iniciais do aprendizado.

Consensys criou um Kit completo com dicas iniciais

Certamente, ao analisar o crescimento de oportunidades na área, os desenvolvedores devem buscar se capacitar. Entretanto, nada melhor do que um material que já traz um pouco de atalho no processo, certo?

Com isso, a Consensys criou um material inovador, que contempla entre seus temas detalhes que podem ajudar os novos profissionais.

Além disso, mostra de forma prática as habilidades que os profissionais devem buscar para se posicionar neste mercado. O estudo apontou ainda que, pelo LinkedIn, houve um crescimento de 33 vezes em vagas para blockchain em 2018.

Fonte: Kit Consensys Blockchain Job

Grandes empresas estão buscando profissionais do setor

Uma dúvida de novos profissionais pode ser em relação às empresas que buscam tais profissionais. Para isso, a Consensys realizou um levantamento de algumas das maiores, mostrando o potencial do mercado para novos profissionais.

Fonte: Kit Consensys Blockchain Job

Certamente, o que mais chama a atenção é a possibilidade de trabalhar de maneira remota. Isso pode ser mais um fator que possibilita que um brasileiro, por exemplo, trabalhe para uma empresa estrangeira. Além disso, há muitas vagas para desenvolvedor freelancer, de modo que oportunidades não andam sendo escassas neste setor.

Onde encontrar vagas de trabalho blockchain? / Fonte: Consensys Kit

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Perdi meu amigo”, diz homem que viu amigo entrar em depressão após bitcoin cair...

Comprar bitcoin por $ 20 mil em 2017 foi um risco que muita gente assumiu. Para alguns esse risco resultou em situações complicadas tendo...
Samy Dana

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy...

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Últimas notícias

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy Dana

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Polícia da China apreende R$ 22 bi em criptomoedas do maior golpe com Bitcoin

A polícia da China apreendeu pelo menos $ 4 bilhões em criptomoedas. Do valor, foram apreendidos uma grande quantidade de bitcoins, cerca de 1%...