Notícia boa para o mercado, no que se diz respeito a adoção: o jornal The Korea Herald informou que a Samsung deve integrar sua carteira de criptomoedas no novo smartphone top de linha Galaxy S10.

Mesmo antes do anúncio oficial da Samsung sobre o lançamento da Samsung Blockchain Wallet, fontes do setor afirmam que o Samsung Pay, um aplicativo de pagamentos digitais muito utilizado com mais de 10 milhões de usuários ativos está por trás da carteira de criptomoedas do novo Galaxy S10.

“A chegada dos novos telefones da Samsung pode começar a popularização das criptomoedas na Coréia”, disse um executivo da indústria.

Desde a sua criação, o aplicativo Samsung Pay concorreu com outros aplicativos de pagamentos digitais, como o Apple Pay e KakaoPay.

Em 2015 a Samsung adquiriu a LoopPay por US $ 250 milhões, uma aquisição que teve reações diversas dos analistas da indústria.

A aquisição permitiu que os usuários da Samsung fizessem pagamentos utilizando o telefone pelos terminais do ponto de venda (PoS), proporcionando à plataforma uma vantagem sobre seus concorrentes na experiência do usuário.

A base de usuários do Samsung Pay cresceu 58% de 2017 a 2018, impressionantes 6,6 milhões de usuários.

Dada a estratégia bem-sucedida da Samsung de buscar aquisições agressivas, lançamentos de produtos e a integração de novas tecnologias emergentes, muitos analistas da Coreia do Sul esperam que o Samsung Pay assuma a liderança no setor de criptomoedas.

 

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

A revista mais antiga e popular do país, disse que o suporte à criptomoedas fortalecerá o Samsung Pay como uma plataforma de fintech.

Enjin coin ganha 75% após a confirmação da parceria com a Samsung

A Enjin Coin (ENJ) disparou mais de 75% nas últimas 24 horas depois que os jornais sul-coreanos confirmaram a parceria entre a Samsung e a Enjin (a empresa que apóia a Enjin Coin). O novo telefone da Samsung: o Galaxy S10 terá suporte a criptomoeda Enjin Coin (ENJ) na carteira pré-instalada do telefone.

Atualmente, a ENJ está sendo negociada em torno de US $ 0,163. A Enjin Coin está na 46ª posição, de acordo com a capitalização do mercado, com valor de mercado de $ 124.712.929.

Preço Enjin Coin, Livecoins
Preço Enjin Coin, Livecoins

Quando a notícia da parceria era apenas um rumor a Enjin Coin ganhou mais de 300% em apenas algumas horas.

De acordo com as notícias, a parceria sugere que a Samsung esteja se envolvendo no mercado de e-sports no país, que está em rápido crescimento. A Enjin pretende entrar em um ecossistema de jogos que já tem uma base de usuários massivos de mais de 20 milhões.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!