Samsung planeja emitir ETF de bitcoin nesta sexta

Novo produto deve chegar em bolsa na próxima sexta-feira (13), em Hong Kong. HSBC ajuda a Samsung em novo produto no mercado de criptomoedas.

A Samsung Asset Management, uma divisão da gigante sul-coreana de tecnologia, planeja lançar seu primeiro ETF de bitcoin em bolsa de valores. Segundo comunicado de imprensa, o lançamento deve ocorrer na próxima sexta-feira (13).

A novidade chega em um momento em que o mercado passa por instabilidades, com o bitcoin recuando ainda 73% de sua alta histórica de novembro de 2021.

De qualquer forma, nas últimas 24 horas o preço do Bitcoin voltou a subir ligeiramente, ultrapassando 18 mil dólares. O novo produto da Samsung deve chegar na bolsa de Hong Kong, contando com horário de negociação entre 10 da manhã e 17 horas da tarde do horário local.

Samsung quer listar ETF de bitcoin em bolsa nesta sexta

Em apuração do Livecoins sobre o novo produto, que deve chegar na bolsa de Hong Kong nas próximas horas, os investidores poderão investir em um subfundo.

De acordo com a Samsung, em nota, o produto deve investir em futuros de bitcoin listados na CME, bolsa de Chicago. Assim, nenhum investimento direto em bitcoin será conduzido pelo produto, que em momento algum deverá gerir bitcoins.

“O Subfundo procura fornecer exposição econômica ao valor do bitcoin investindo predominantemente em Futuros de Bitcoin no primeiro mês na CME. O Subfundo não investe diretamente em bitcoin e não receberá nenhum bitcoin de Bitcoin Futures on CME. Não há garantia de que o Subfundo atingirá seu objetivo de investimento.”

Todos os investimentos no produto são institucionais, devendo receber aplicações em Dólar, e possibilitando o resgate na mesma moeda para os investidores.

Apesar de a gestão do ETF ser de responsabilidade da Samsung, o fiduciário da operação será o banco HSBC Ásia.

Taxas de administração do ETF

Nos detalhes do novo lançamento obtidos pelo Livecoins, fica claro que o novo ETF de bitcoin da Samsung já conta com aprovação desde o final de dezembro de 2022.

No material enviado aos investidores, a empresa deixa claro a taxa de gerenciamento de 0,89% por ano. O símbolo do novo ETF em bolsa é o 3135-HKD, sendo que usuários do Terminal Bloomberg podem encontrar o produto com o código “3135 HK”.

ETF de bitcoin da Samsung, detalhes
ETF de bitcoin da Samsung, detalhes. Reprodução.

A novidade é anunciada de fato em momento de recuperação do preço do bitcoin nos mercados globais, com a moeda voltando a superar os 18 mil dólares nesta quinta-feira (12).

Antes do lançamento, a Samsung já havia disponibilizado um ETF de Blockchain, o 3171, em junho de 2022, o primeiro do setor na Ásia.

Vale o destaque que a Samsung vinha se posicionando agressivamente no mercado nos últimos anos. Um dos destaques lançados pela empresa é a sua carteira de criptomoedas que permite a custódia de bitcoin em celulares da marca.

Além disso, a Samsung Securities planeja o lançamento de uma corretora de criptomoedas, ainda sem data conhecida.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias