Samy Dana defende o Bitcoin durante programa Pânico

"A culpa não é do Bitcoin" - Samy Dana em 2019

Siga no
Samy Dana do programa Pânico da Jovem Pan
Samy Dana do programa Pânico da Jovem Pan

Em suas épocas de apresentador financeiro dos jornais da TV Globo, Samy Dana atacou duramente investimentos realizados em Bitcoin. O especialista em finanças chegou até a virar meme na comunidade nacional devido às suas falas. Contudo, os ventos mudaram e Samy defendeu o Bitcoin durante o programa Pânico da Jovem Pan. Este que foi ao ar no dia 13 de novembro.

Samy Dana, durante Pânico, atacou pirâmides de Bitcoin que atuam no Brasil

Para o especialista Samy Dana, antigo funcionário da Rede Globo, coachings financeiros são fraudes. O assunto começou quando o “robert” convidado pelo programa, Augusto dos Santos, afirmou que combatia os falsos coachings.

Em determinado momento, Augusto afirmou possuir um perfil no Instagram para brincar com coachings. Neste ponto, Samy Dana afirmou que nunca viu um coaching financeiro que não fosse pilantra.

Um dos apresentadores então afirmou que já teria comprado Bitcoin. Além disso, o apresentador afirmou que comprou com seu FGTS, mas teria comprado na hora errada.

O robert Augusto afirmou que o “Bitcoin é a maior máfia e que tende a ser até dez vezes maior que a Lava Jato“. O morador de Goiânia afirmou que em sua cidade há 249 empresas de farsas de bitcoin.

Para surpresa de quem acompanha o trabalho de Samy Dana, o analista saiu em defesa da moeda digital. Samy afirmou que o “Bitcoin em si não tem culpa“, mas que teria muitas pessoas pilantras que enganam outras usando o nome dessa moeda.

Daniel Zuckerman também concordou com Samy Dana, lembrando que tais casos seriam pirâmides. O analista concordou com Zuckerman, afirmando que a moeda tem sido “isca de pirâmides”.

A culpa não é do Bitcoin!

Robert foi pego por esquema de pirâmide financeira com Bitcoin

O robert lembrou, depois da fala de Samy, que muitas pirâmides fazem propagandas que mostram legitimidade desses negócios. Por exemplo, muitos tiram fotos de data centers com equipamentos de mineração, colocando até placas de identificação do Paraguai.

Cabe o destaque que o Paraguai possui um custo de energia mais barato que no Brasil. Logo, a mineração de Bitcoin naquele país pode ser mais vantajosa. Entretanto, muitos esquemas de pirâmide de mineração afirmam estar lá, mesmo não estando de verdade.

O convidado do programa, Augusto, confessou que “caiu nessa mentira” de pessoas mal intencionadas. O apresentador Emílio Surita lembrou que tais esquemas sempre existiram, como exemplo, o boi gordo e avestruz master. Para Surita, as pessoas possuem ganância e querem ganhar dinheiro rápido, por isso esses esquemas funcionam.

Em investimentos, não existe milagre!

Antes do papo com o robert, os apresentadores conversaram sobre investimentos em mercados financeiros. Samy Dana lembrou que ao comprar uma ação, por exemplo, é bom esperar pelo menos cinco anos. Ou seja, a forma correta de ganhar dinheiro é demorada, não existindo milagre.

Neste ponto Samy falou que muitas pessoas se deram mal com Bitcoin já. Muita gente teria tido problemas com a moeda digital porque tem golpes envolvendo esta moeda. O analista financeiro lembrou novamente que não é culpa do Bitcoin nesses casos.

Por fim, o programa Pânico tem estado em alerta com as criptomoedas. No último mês um presidiário afirmou em carta para Emílio que trabalhava com criptomoedas. Cabe o destaque que Samy Dana já foi considerado um dos maiores críticos do Bitcoin no Brasil. Em 2018, Samy afirmou que não era seguro investir em Bitcoin.

Assista no vídeo abaixo os momentos que a equipe do Pânico comenta sobre Bitcoin:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Imagem: Reprodução Youtube, Cointelegraph

McAfee deixou mensagem escondida sobre conspiração? Os mistérios da morte do empresário

A morte de John McAfee não só chocou um grande número de pessoas recentemente, mas também levantou diferentes suspeitas entre as pessoas que estão...
Carteira com duas criptomoedas Dogecoin dentro

Comprar Dogecoin ou um imóvel? Elon Musk opina com risada

O que você prefere comprar, um imóvel ou uma criptomoeda chamada Dogecoin? Um meme criado pela comunidade da moeda digital divertiu Elon Musk, CEO...

Candidato a prefeito de Nova York diz que cidade será “o centro dos bitcoins”

Eric Adams, um dos principais candidatos à prefeitura de Nova York e líder das eleições primárias pelo partido Democrata, demonstrou ser um candidato pró-Bitcoin. Em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias