Banco Santander expandirá uso de criptomoeda

Empresa está gostando da tecnologia blockchain!

-

Siga no
Santander Ripple
Santander Ripple

O banco Santander, com sede na Espanha, afirmou que irá expandir o uso da tecnologia blockchain, utilizando para isso a Ripple (XRP). O Santander Brasil é um dos países que terão essa ferramenta a disposição.

Diretor do Banco Santander afirmou que tecnologia da Ripple (XRP) tem ajudado banco

Recentemente, John Whelan, que é diretor de investimentos digitais do Santander, afirmou que irá expandir a atuação do banco com blockchain. Whelan foi um dos responsáveis pela implementação da tecnologia blockchain em transações do Banco Santander.

Além disso, John afirmou que o banco Santander já utiliza a tecnologia Ripple em quatro países, que são: Brasil, México, Reino Unido e Espanha. Contudo, a expansão da tecnologia será para todas as regiões onde o banco atua. Ou seja, mais seis países que possuem agências do Santander terão a disposição a nova funcionalidade.

Whelan afirmou durante evento da IIEA, no último dia 13, que a tecnologia blockchain tem capacidade de alterar o cenário do setor financeiro mundial. De fato, a blockchain que o Santander trabalha é a Ripple.

Aplicações blockchain devem focar em três pontos-chave

De acordo com Whelan, as aplicações blockchain devem focar de forma simultânea em três pontos. Primeiramente, a tecnologia, em seguida viria a demanda e por fim a conformidade.

Com isso, John disse durante o evento que trará a solução One Pay FX para todas as agências do Santander no mundo. As aplicações da One Pay FX são relacionadas ao câmbio, ou seja, possui o foco em remessas.

Whelan afirmou ainda que utilizou o serviço para enviar dinheiro aos EUA. O diretor do Santander afirmou que com essa solução, as transferências são instantâneas e seguras.

É uma ótima experiência do usuário. Eu mesmo uso. Enviei dinheiro para os Estados Unidos. Está disponível no mesmo dia. Fantástico, e com uma taxa garantida.

Solução do Santander não utiliza o XRP, apenas a blockchain Ripple

O banco utiliza uma solução que funciona junto da Ripple, chamada de xCurrent. O Santander afirmou recentemente não utilizar propriamente o token XRP em suas transações entre países.

Isso indica que, ainda que o banco veja vantagens na tecnologia, utiliza de forma parcial. A Ripple é uma moeda digital que participa ativamente do cotidiano dos bancos, pretendendo ser utilizada como meio global de remessas.

O token XRP é o terceiro mais valorizado no market cap das criptomoedas. Cada unidade de XRP vale cerca de R$ 1,04 atualmente (U$ 0,25).

Confira a palestra de Whelan durante a IIEA na íntegra no vídeo abaixo:

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...