Banco Santander expandirá uso de criptomoeda

Empresa está gostando da tecnologia blockchain!

Siga no
Santander Ripple
Santander Ripple

O banco Santander, com sede na Espanha, afirmou que irá expandir o uso da tecnologia blockchain, utilizando para isso a Ripple (XRP). O Santander Brasil é um dos países que terão essa ferramenta a disposição.

Diretor do Banco Santander afirmou que tecnologia da Ripple (XRP) tem ajudado banco

Recentemente, John Whelan, que é diretor de investimentos digitais do Santander, afirmou que irá expandir a atuação do banco com blockchain. Whelan foi um dos responsáveis pela implementação da tecnologia blockchain em transações do Banco Santander.

Além disso, John afirmou que o banco Santander já utiliza a tecnologia Ripple em quatro países, que são: Brasil, México, Reino Unido e Espanha. Contudo, a expansão da tecnologia será para todas as regiões onde o banco atua. Ou seja, mais seis países que possuem agências do Santander terão a disposição a nova funcionalidade.

Whelan afirmou durante evento da IIEA, no último dia 13, que a tecnologia blockchain tem capacidade de alterar o cenário do setor financeiro mundial. De fato, a blockchain que o Santander trabalha é a Ripple.

Aplicações blockchain devem focar em três pontos-chave

De acordo com Whelan, as aplicações blockchain devem focar de forma simultânea em três pontos. Primeiramente, a tecnologia, em seguida viria a demanda e por fim a conformidade.

Com isso, John disse durante o evento que trará a solução One Pay FX para todas as agências do Santander no mundo. As aplicações da One Pay FX são relacionadas ao câmbio, ou seja, possui o foco em remessas.

Whelan afirmou ainda que utilizou o serviço para enviar dinheiro aos EUA. O diretor do Santander afirmou que com essa solução, as transferências são instantâneas e seguras.

É uma ótima experiência do usuário. Eu mesmo uso. Enviei dinheiro para os Estados Unidos. Está disponível no mesmo dia. Fantástico, e com uma taxa garantida.

Solução do Santander não utiliza o XRP, apenas a blockchain Ripple

O banco utiliza uma solução que funciona junto da Ripple, chamada de xCurrent. O Santander afirmou recentemente não utilizar propriamente o token XRP em suas transações entre países.

Isso indica que, ainda que o banco veja vantagens na tecnologia, utiliza de forma parcial. A Ripple é uma moeda digital que participa ativamente do cotidiano dos bancos, pretendendo ser utilizada como meio global de remessas.

O token XRP é o terceiro mais valorizado no market cap das criptomoedas. Cada unidade de XRP vale cerca de R$ 1,04 atualmente (U$ 0,25).

Confira a palestra de Whelan durante a IIEA na íntegra no vídeo abaixo:

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...