Banco Santander expandirá uso de criptomoeda

Empresa está gostando da tecnologia blockchain!

-

Santander Ripple
Santander Ripple

O banco Santander, com sede na Espanha, afirmou que irá expandir o uso da tecnologia blockchain, utilizando para isso a Ripple (XRP). O Santander Brasil é um dos países que terão essa ferramenta a disposição.

Diretor do Banco Santander afirmou que tecnologia da Ripple (XRP) tem ajudado banco

Recentemente, John Whelan, que é diretor de investimentos digitais do Santander, afirmou que irá expandir a atuação do banco com blockchain. Whelan foi um dos responsáveis pela implementação da tecnologia blockchain em transações do Banco Santander.

Além disso, John afirmou que o banco Santander já utiliza a tecnologia Ripple em quatro países, que são: Brasil, México, Reino Unido e Espanha. Contudo, a expansão da tecnologia será para todas as regiões onde o banco atua. Ou seja, mais seis países que possuem agências do Santander terão a disposição a nova funcionalidade.

Whelan afirmou durante evento da IIEA, no último dia 13, que a tecnologia blockchain tem capacidade de alterar o cenário do setor financeiro mundial. De fato, a blockchain que o Santander trabalha é a Ripple.

Aplicações blockchain devem focar em três pontos-chave

De acordo com Whelan, as aplicações blockchain devem focar de forma simultânea em três pontos. Primeiramente, a tecnologia, em seguida viria a demanda e por fim a conformidade.

Com isso, John disse durante o evento que trará a solução One Pay FX para todas as agências do Santander no mundo. As aplicações da One Pay FX são relacionadas ao câmbio, ou seja, possui o foco em remessas.

Whelan afirmou ainda que utilizou o serviço para enviar dinheiro aos EUA. O diretor do Santander afirmou que com essa solução, as transferências são instantâneas e seguras.

É uma ótima experiência do usuário. Eu mesmo uso. Enviei dinheiro para os Estados Unidos. Está disponível no mesmo dia. Fantástico, e com uma taxa garantida.

Solução do Santander não utiliza o XRP, apenas a blockchain Ripple

O banco utiliza uma solução que funciona junto da Ripple, chamada de xCurrent. O Santander afirmou recentemente não utilizar propriamente o token XRP em suas transações entre países.

Isso indica que, ainda que o banco veja vantagens na tecnologia, utiliza de forma parcial. A Ripple é uma moeda digital que participa ativamente do cotidiano dos bancos, pretendendo ser utilizada como meio global de remessas.

O token XRP é o terceiro mais valorizado no market cap das criptomoedas. Cada unidade de XRP vale cerca de R$ 1,04 atualmente (U$ 0,25).

Confira a palestra de Whelan durante a IIEA na íntegra no vídeo abaixo:

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Falha faz bitcoin ser vendido por apenas 18 centavos em corretora

Muita gente espera momentos de baixa para comprar Bitcoins, porém, nenhuma baixa surpreendeu mais do que o da corretora Coinbase Pro, onde uma ordem...
Bitcoin Cash

Halving Bitcoin Cash começa em poucas horas, “perigo no ar”

O halving do Bitcoin Cash, atualmente a quinta moeda digital em valor de mercado, começa em poucas horas. Este fenômeno será visto pela primeira...

Cruz vermelha da Itália constrói posto médico com doações em Bitcoin

A atual pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, vem sendo um momento em que o Bitcoin vem ganhando bastante atenção. Não só...
Bitcoin e Barras de Ouro

Corretora agora permite negociação de ouro por bitcoin

“O Bitcoin é o ouro digital”, você provavelmente já ouviu isso muitas vezes e, em certo ponto, é uma afirmação verdadeira. Para tornar a...

Maior banco da Alemanha prevê adoção em massa de dinheiro digital por bancos de...

A opinião é de um grupo de pesquisadores do Deutsche Bank, o maior banco Alemanha. De acordo com suas considerações, uma das consequências que...