Saquem suas criptomoedas, diz CEO de famosa corretora

Símbolo da Justiça, Bitcoin e bandeira do Canadá.
Símbolo da Justiça, moedas de Bitcoin e bandeira do Canadá.

Com o governo do Canadá tentando congelar até mesmo criptomoedas de manifestantes, Jesse Powell, co-fundador e CEO da Kraken, sugeriu que as pessoas saquem suas moedas de exchanges e usem apenas P2P.

Segundo Powell, o motivo é que tanto a sua quanto outras exchanges são, ou serão, forçadas a cumprir tais regras. Em outras palavras, elas são um ponto fraco assim como os bancos.

Além do risco de confisco, também há outros pontos negativos em deixar suas criptomoedas paradas em uma exchange. Por conta disso, procure sempre armazenar suas criptomoedas em uma carteira segura onde você, e só você, tenha acesso a ela.

Não utilize serviços centralizados, diz CEO de exchange

Mais preocupado com a liberdade dos indivíduos, em especial os protestantes canadenses, do que com os próprios lucros de sua empresa, Jesse Powell, CEO da Kraken, recomendou que as pessoas saquem seus fundos e usem soluções descentralizadas.

Respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade da Kraken congelar fundos sem ordem judicial, assim como os bancos estão fazendo, Powell respondeu que isso é totalmente possível.

“100% sim, isso aconteceu/acontecerá e 100% sim, seremos obrigados a cumprir. Se você está preocupado com isso, não mantenha seus fundos com nenhum custodiante centralizado/regulado. Não podemos protegê-lo. Pegue suas criptomoedas/dinheiro e negocie apenas por P2P.”

Por P2P, Powell está se referindo a trocas entre pessoas, sem depender de um intermediário como uma exchange. Para facilitar o encontro destas partes, elas poderiam usar serviços descentralizados, afinal embora pareça uma exchange comum, o governo não tem nenhum controle sobre elas.

Além disso, estas negociações serão ainda mais privadas, especialmente se as criptomoedas forem negociadas por dinheiro vivo, ou seja, cédulas, pessoalmente. Contudo, um ponto negativo é que tais negociações podem ser mais perigosas, portanto, talvez este seja o motivo da falta de popularidade deste modo de troca.

Suas chaves, suas criptomoedas

Indo além, a prática de não deixar suas moedas em exchanges também mitiga outros riscos, como de roubos. Afinal conforme a carteira de tais empresas possuem grandes quantidades de criptomoedas, sua segurança está sempre sendo testada.

Por conta disso, procure deixar ali apenas montantes que você estará utilizando para negociações. Já suas economias, procure guardar em uma carteira onde você, e só você, possua as chaves privadas.

Em outras palavras, de nada adianta termos um ativo descentralizado e incensurável se usarmos serviços centralizados, e sujeitos a intervenção governamental, para armazená-lo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias