“Satoshi é um grupo de alienígenas ou de viajantes do tempo”, diz famoso investidor

Charlie Shrem, famoso investidor de Bitcoin, em conversa com a Motherboard. Fonte: YouTube / Reprodução.
Charlie Shrem, famoso investidor de Bitcoin, em conversa com a Motherboard. Fonte: YouTube / Reprodução.

Ao ser questionado pela Motherboard sobre quem ele acredita ser Satoshi Nakamoto (criador do Bitcoin), o famoso investidor Charlie Shrem afirmou que desistiu desta busca há anos e que provavelmente são “aliens ou viajantes do tempo” que voltaram no tempo para salvar o mundo.

Shrem é um dos investidores mais antigos do Bitcoin, tendo começado a sua jornada em 2011, quando a criptomoeda quase não tinha valor. Onze anos depois, e agora com muito mais dinheiro, Shrem afirma que continua envolvido na indústria pela camaradagem da comunidade, motivo que o atraiu no começo.

Tal citação ocorreu durante o primeiro episódio da série documental CryptoLand da Motherboard, lançado na quinta-feira passada (10) e pode ser assistido no final desta página.

A história de Shrem com o Bitcoin

Ao longo destes anos envolvido com o Bitcoin, o currículo de Charlie Shrem é notável. Como exemplo, fundou uma das primeiras exchanges de Bitcoin, a BitInstant, em 2011, mais tarde fundou a Bitcoin Foundation e entre um de seus últimos trabalhos está o cargo de Diretor de Negócios da carteira Jaxxx.

Apesar dos negócios bem sucedidos, Shrem passou dois anos na prisão por acusações de lavagem de dinheiro devido a sua exchange processar transações ligadas a Silk Road. Após ser solto, Shrem conta que passou a ser chamado “Principe do Bitcoin” e ao ser questionado se gostava do apelido, respondeu que sim.

“Claro que sim, era um apelido legal, eu era um garoto sem amigos, um geek, um nerd, e de repente eu era o garoto mais popular da escola”, declarou Charlie Shrem.

“Encontrei uma indústria que me amava como eu era, tanto quanto eu amava isso”

Finalizando, o famoso investidor afirma que sua motivação era encontrar uma família. Afinal fazer amigos era uma tarefa difícil para ele. Onze anos depois, Shrem afirma que é esta camaradagem que ainda o mantém nesta indústria.

Satoshi é um viajante do tempo que veio salvar o mundo

Ao ser questionado sobre seu palpite em relação a identidade de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, Shrem afirma que parou de buscar esta resposta a anos. Alegando que o que torna o Bitcoin formidável é o fato de não Satoshi não existir.

“Provavelmente Satoshi é [um grupo de] alienígenas, ou viajantes do tempo”

“Se viajantes do tempo inventaram o Bitcoin para salvar o mundo, eles teriam o lançado da forma que Satoshi lançou o whitepaper”, afirmou Shrem. “Inventá-lo no futuro, voltar [para lançá-lo], mas não receber nenhum crédito, pois você quer que as pessoas acreditem que isso veio delas…”

Embora a explicação de Shrem seja um tanto maluca, é incrível que Satoshi Nakamoto ainda esteja anônimo, treze anos após a criação do Bitcoin. Além de Shrem, outros famosos também têm seus palpites, Elon Musk acredita que Satoshi é Nick Szabo, Vitalik Buterin crê que Satoshi é Hal Finney.

Por fim, esta declaração de Shrem aconteceu no primeiro episódio do CryptoLand, uma nova série documental da Motherboard sobre criptomoedas. O vídeo, que também conta com a participação de outros gigantes da indústria, pode ser visto abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias