Homem que se diz Satoshi Nakamoto fica conhecido como “mendigo digital”

Chunlai se junta a uma lista patética de pessoas que se dizem ser Satoshi Nakamoto, sendo que o verdadeiro nunca buscou fortuna ou fama com sua criação.

Siga no

No maior fórum sobre Bitcoin do mundo, o Bitcointalk, histórias sobre o Bitcoin e Satoshi Nakamoto continuam a aparecer, onde pessoas sob diferentes relatos especulam sobre o misterioso criador da moeda digital.

Muitas pessoas dizem, sem provar, que criaram o Bitcoin, e esta semana um novo candidato apareceu no fórum. Um usuário com apelido de songchunlai contou uma história na qual descreveu sua própria vida e afirmou ser Satoshi Nakamoto.

Compartilhando detalhes de sua juventude de forma bizarra, Chunlai (como o próprio autor se apresentou) detalhou a situação ocorrida em 2008, alegando que foi ele quem escreveu a documentação do Bitcoin, o famoso whitepaper.

Chunlai, o mendigo virtual

Chunlai (eu também ri do nome) disse que, graças às suas habilidades com criptografia, poderia desenvolver uma espécie de software de contabilidade distribuída que estaria em todas as casas.

É assim que ele descreve o que mais tarde se tornaria a lógica da blockchain (obviamente, ele não tem inglês nativo, portanto, algumas afirmações parecem estranhas):

“Após a transação ocorrer, transfira-a para todos os computadores e anote-a, então o computador que executa o software a receberá.” – diz o texto de Chunlai.

Alguns pontos dignos de nota são o que ele mais tarde descreveu como Bitcoin. Chunlai escreveu ainda que outras partes “desconhecidas” (incluindo os desenvolvedores) supostamente o contataram através do popular mensageiro chinês QQ.

A história de Chunlai termina com um pedido inesperado, ou talvez esperado: “Quem gosta de mim pode me dar coisinhas para comprar comida e um novo computador.”

Membros do fórum reagiram à postagem de maneiras diferentes, muitos ficaram indignados com o “Satoshi” pidão, agindo como um mendigo digital, algo que o verdadeiro Satoshi Nakamoto, que é dono de cerca 1 milhão de bitcoins, jamais faria.

Em outras respostas, os membros do bitcointalk expressaram a opinião de que Satoshi Nakamoto está morto, e se ele estivesse vivo e vendesse seus bitcoins, ele derrubaria o mercado.

Muitos também afirmam que o criador do bitcoin já trouxe enormes benefícios para a humanidade.

A batalha para ser Satoshi

Na guerra sobre a identidade do criador do pseudônimo do Bitcoin, há dois fatos amplamente aceitos: primeiro, ninguém sabe quem Satoshi realmente é; e, segundo, é significativamente mais provável que Satoshi não seja Craig Steven Wright.

Wright, que é o mais famoso a se dizer criador do bitcoin, contestou por quase meia década, desde uma entrevista de maio de 2016 com à BBC, que ele é, de fato, Satoshi Nakamoto, ele nunca conseguiu provar, apesar de ser uma coisa simples.

Chunlai se junta a uma lista patética de pessoas que se dizem ser Satoshi Nakamoto, sendo que o verdadeiro nunca buscou fortuna ou fama com sua criação.

O verdadeiro Satoshi Nakamoto é conhecido por ser humilde, e apesar de sua criação, preferiu se manter anônimo, sem ego e criador de um projeto de código aberto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ripio

Quer trabalhar no mercado cripto? Ripio abre 27 vagas em TI e comunicação

O Grupo Ripio, pioneiro do setor cripto na América Latina, está com 27 vagas de emprego abertas para o escritório brasileiro. São chances, principalmente,...
Caixa eletrônico de Bitcoin ao lado de máquina de Coca-Cola

Coca-Cola e Arcor investem em fintech de pagamentos com criptomoedas

As empresas Coca-Cola e Arcor investiram, por meio de um fundo, em uma fintech de pagamentos com criptomoedas mexicana que pretende operar no Brasil. O...
Glaidson Acácio dos Santos em pronunciamento público sobre problemas da GAS Consultoria Bitcoin

Ministro Alexandre de Moraes nega habeas corpus ao “Faraó dos Bitcoins”

O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liberdade e manteve preso o "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias