Satoshi Nakamoto vira super-herói em quadrinho feito por artistas da Marvel e DC

Editora criou super-heróis inspirados em líderes da indústria de criptomoedas.

Siga no
Satoshi Nakamoto Super Herói
Satoshi Nakamoto Super Herói

Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin, é um super-herói em uma nova história em quadrinhos intitulada “2084”, que narra um futuro distópico, onde um evento denominado “Grande Reinicialização” destruiu governos para dar origem a uma espécie de governo mundial dominado por grandes corporações.

Na história fictícia criada pela ENCODE Graphics, a terra é um lugar altamente desenvolvido, onde o mundo digital e os avanços cibernéticos fazem parte do dia a dia. A ciência substituiu a religião e uma luta pelo poder é travada enquanto o legado do protetor mítico ‘SATOSH1’ é ameaçado.

O personagem inspirado em Satoshi Nakamoto está longe de ser um personagem super-herói convencional.

SATOSH1
SATOSH1

Na parceria com artistas da Marver e DC, bem como cripto-artistas do mundo todo, a ENCODE criou super-heróis inspirados em líderes da indústria de criptomoedas.

Apesar de a lista completa de colaboradores ainda não ter sido divulgada, a editora já conta com alguns artistas notáveis ​​da DC Comics e da Marvel.

Entre eles, o vencedor do prêmio Eisner, Mike Baron; Chuck Dixon, conhecido por Batman e O Justiceiro; Aaron Lopresti, que fez ilustrações para a Marvel e DC; e Scott Beatty, que publicou enciclopédias focadas em personagens da DC Comics.

ENCODE Graphics artistas
ENCODE Graphics artistas

Satoshi Nakomoto é super-herói em quadrinhos NFT

Além de criar os quadrinhos sobre o universo do Bitcoin, a visão do projeto é muito mais ambiciosa.

A ENCODE já começou a lançar uma coleção de NFTs na plataforma Nifty Gateway, com o objetivo de financiar a iniciativa. A coleção foi lançada em 17 de abril em um leilão que teve 148 vendas, gerando uma receita de R$ 540 mil para o projeto.

A proposta de trazer histórias em quadrinhos para a blockchain inclui muitos outros elementos.

A editora quer criar uma ponte entre o mundo dos colecionáveis ​​digitais e o mundo tradicional da arte.

“Os tokens terão um contrato de 3 anos. Os detentores receberão muito pelo que pagaram, itens digitais e analógicos – todos os números e variantes, incluindo uma edição especial do fundador. Mais direitos parciais para filmes em potencial, NFTs, um ‘anuário’ impresso, arte original, etc.”

Ela também quer competir com grandes nomes da indústria e oferecer “um vislumbre do futuro, um projeto que ainda garanta o profissionalismo de editores, mas que queira viver à altura dos tokens da CryptoArte e do Metaverso novas tecnologias”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Defi. Imagem: Adobe Stock

TVL, Total Value Locked, e como ganhar dinheiro no DeFi?

Total Value Locked (TVL) é uma medida do valor depositado nos contratos inteligentes, os smart contracts, de cada projeto. Embora não exista um ranking...
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias