Schwarzenegger, o “Exterminador do Futuro” explica por que não investe em Bitcoin

A atitude do ator ecoa algumas das principais recomendações dos líderes do mercado de criptomoedas: invista em educação antes de comprar qualquer criptomoeda.

Siga no
Exterminador do Futuro
Exterminador do Futuro

Arnold Schwarzenegger – o protagonista de filmes como “O Exterminador do Futuro” e “Predador” – disse que não investe em criptomoedas porque não entende como elas funcionam.

O ator compartilhou sua opinião com o New York Times sobre vários tópicos, incluindo moedas digitais. Durante a entrevista, o ator que também é ex-governador da Califórnia confessou que nunca entendeu as criptomoedas, principal motivo pelo qual não investe nessa nova classe de ativos.

Schwarzenegger é conhecido como fisiculturista, estrela de cinema e político, ele disse que não investe em coisas que não entende, assim como o bilionário Warren Buffet.

“Não, eu não invisto em criptomoedas. Eu sou igual Warren Buffett. Não invisto em coisas que não entendo.”

Warren Buffett

Warren Buffett é um investidor bilionário conhecido no mercado de criptomoedas por ser um inimigo declarado do Bitcoin. Ele disse que as criptomoedas não possuem valor intrínseco e que a moeda digital é um “veneno de rato”, descartando completamente a possibilidade de investir no ativo em qualquer momento de sua vida.

Certamente esta é uma forma um tanto quanto desdenhosa de olhar para as criptomoedas, e parece que Schwarzenegger está seguindo o mesmo caminho.

O ator aprendeu muito com o bilionário ao longo dos anos, visto que Buffett foi seu conselheiro econômico quando ele foi governador da Califórnia.

Schwarzenegger recorreu a Buffett, às vezes conhecido como o “Oráculo de Omaha”, em busca de conselhos várias vezes ao longo dos anos. Quando fez campanha para governador em 2003, Buffett se tornou seu consultor financeiro e econômico sênior.

O ator já descreveu Buffett como “o maior investidor de todos os tempos, meu mentor e meu herói”, acrescentando que “Buffet tem uma abordagem de bom senso para as questões de negócios e uma integridade incomparável.”

Bitcoin e Schwarzenegger

Apesar de Schwarzenegger dizer que não investe em criptomoedas seguindo o conselho de Buffett, ele é diferente do bilionário porque não critica o Bitcoin. Ele também não descartou a possibilidade de, no futuro, investir no ativo.

Nesse sentido, a atitude do ator ecoa algumas das principais recomendações dos líderes do mercado de criptomoedas: invista em educação antes de comprar qualquer criptomoeda.

Ao contrário de Buffett, que demonstrou conhecimento sobre blockchain e ainda diz que prefere investimentos tradicionais, o ator não demonstrou nenhum conhecimento sobre a tecnologia.

É provável, portanto, que ele compartilhe algumas das opiniões críticas generalizadas que os investidores mais conservadores têm feito sobre o Bitcoin, como sua alta volatilidade, por exemplo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias